Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/873769
Title: Cinética de fermentação ruminal da planta inteira e das frações haste e folha do capim-elefante (Pennisetum purpureum) submetido a quatro idades de corte.
Authors: FERREIRA, P. D. S.
GONÇALVES, L. C.
MAURÍCIO, R. M.
PEREIRA, L. G. R.
RODRIGUEZ, N. M.
TEIXEIRA, A. de C.
Affiliation: PEDRO DIAS SALES FERREIRA, UFMG; LÚCIO CARLOS GONÇALVES, UFMG; ROGÉRIO MARTINS MAURÍCIO, UFSJ; LUIZ GUSTAVO RIBEIRO PEREIRA, CNPGL; NORBERTO MARIO RODRIGUEZ, UFMG; ANDRÉ DE CARVALHO TEIXEIRA, UFMG.
Date Issued: 2010
Citation: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 47., 2010, Salvador. Empreendedorismo e progresso científico na zootecnia brasileira: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010.
Pages: 3 p.
Description: O capim-elefante (Pennisetum purpureum forragem com bom valor nutricional e elevados coeficientes de d Avaliou-se a cinética de fermentação ruminal da planta inteira do capim e folha pela técnica in vitro semi modelo bicompartimetal obtendo CNF (carboidratos não fibrosos) C1-Taxa de produção de gases d O VF1 variou de 75 a 118; 107 a 123 e 68 a 109 mL mL, A C1 variou de 0,062 a 0,065; 0,054 a 0,058 e 0,071 a 0,086 h a 0,021 e 0,018 a 0,023 h-1 e a latência variou de respectivamente para planta inteira, folha e haste. A produção de gases d pouco entre as idades de corte para as diferentes frações da planta. Os maiores valores de gases produzidos pela planta inteira e pelas diferentes frações para a fração CNF aconteceram com a planta aos 56 e 84 dias, mostrando que estas são as melhores idades para a utilização dessa planta.
Thesagro: Forragicultura
Keywords: Cultivo in vitro
Produção de gás
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cinetica-de-fermentacao-ruminal-da-planta.pdf76.52 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace