Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/875428
Título: Certificação de citros na Bahia para ausência de doenças e patógenos sistêmicos.
Autoria: SOUZA, M. F.
BARBOSA, C. de J.
RODRIGUES, A. S.
BRANDÃO, C. F. L.
Afiliação: Marcela Fonseca Souza, FAPESB; CRISTIANE DE JESUS BARBOSA, CNPMF; Almir Santos Rodrigues, CNPq; Camila Fonseca Lopes Brandão, FAPESB.
Ano de publicação: 2010
Referência: In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 4., 2010, Cruz das Almas. [Anais...]. Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2010. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Documentos, 190). 1 CD-ROM.
Conteúdo: O Brasil é o maior produtor mundial de citros e São Paulo e Bahia são os maiores produtores nacionais. O manejo de doenças é o principal responsável pelo incremento dos custos de produção. A Embrapa Mandioca e Fruticultura, em parceria com a EBDA (Laboratório de Fitopatologia), é a responsável pela distribuição de material propagativo de citros na Bahia, livre de patógenos sistêmicos. Para garantir a sanidade destes materiais é necessário avaliar periodicamente a presença de patógenos e sintomas de doenças nas plantas consideradas básicas para o fornecimento de borbulhas. Neste trabalho são apresentados os resultados do monitoramento de doenças e de Xylella fastidiosa, patógeno sistêmico causador da clorose variegada dos citros, em plantas básicas da Embrapa Mandioca e Fruticultura e Embrapa Semiárido.
Palavras-chave: Citros
Viróides
Monitoramento
Notas: PDF. 087.
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
087MarcelaCristianeOK.pdf17,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace