Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/917766
Título: Sistema iLPF no cerrado de Rondônia: produtividade e custos de condução de milho, safrinha 2011.
Autoria: VIEIRA, J. R. de F.
GODINHO, V. de P. C.
UTUMI, M. M.
BROGIN, R. L.
Afiliação: Jeferson Roberto de Freitas Vieira, Bolsista PIBIC/CNPq, Embrapa Rondônia; VICENTE DE PAULO CAMPOS GODINHO, CPAF-RO; MARLEY MARICO UTUMI, CPAF-RO; RODRIGO LUIS BROGIN, CNPSO.
Ano de publicação: 2011
Referência: Revista Pesquisa e Criação, Porto Velho, n. 10, Suplemento especial, p. 388-391, 2011. Edição dos anais do 20. Seminário Final de Iniciação Científica.
Conteúdo: Este trabalho apresenta resultados parciais de sistema iLPF ? Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, instalado no Campo Experimental da Embrapa Rondônia, em Vilhena/RO. O objetivo foi avaliar a produtividade e os custos de produção de milho safrinha em consórcio com capim, para a região de cerrado de Rondônia, especificamente para o município de Vilhena-RO. Foram utilizadas duas cultivares de milho, BRS 1055 e BRS 1060, em consórcio com o capim Brachiaria ruzizienses, na safrinha de 2011. As produtividades obtidas foram de 2.196 kg.ha-1 para o milho híbrido BRS 1055 e 1.888 kg.ha-1 para o híbrido BRS 1060, com valor médio de 2.037 kg.ha-1. O custo fixo do milho foi remunerado pela cultura da soja, sendo o custo total estimado em R$ 632,80. A produtividade do milho foi inferior à média da safrinha estadual, mas suficiente para cobrir o custo total de produção.
Thesagro: Capim
Palavras-chave: Sistemas Integrados
Consórcio
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
godinhopibic2011.pdf124,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace