Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/922221
Título: Componentes principais genéticos para produção de leite no dia do controle de bovinos Gir Leiteiro.
Autoria: PEREIRA, R. J.
EL FARO, L.
VERNEQUE, R. da S.
PEIXOTO, M. G. C. D.
VERESI FILHO, A. E.
ALBUQUERQUE, L. G. DE
Afiliação: RODRIGO J. PEREIRA, UNESP; LENIRA EL FARO, APTA; RUI DA SILVA VERNEQUE, CNPGL; MARIA GABRIELA CAMPOLINA D PEIXOTO, CNPGL; ANIBAL E. VERESI FILHO, APTA; LUCIA G. DE ALBUQUERQUE, UNESP.
Ano de publicação: 2011
Referência: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 48., 2011, Belém, PA. O desenvolvimento da produção animal e a responsabilidade frente a novos desafios: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2011.
Conteúdo: Com o comparar os modelos multicaracterísticas padrão e de posto reduzido, foram utilizados 46.161 registros de produção de leite no dia do controle (PLDC) de 7.453 primeiras lactações de vacas Gir Leiteiro e cruzadas Gir Leiteiro-Holandês. As PLDC foram agrupadas em dez classes mensais de lactação e cada classe foi considerada uma característica diferente, realizando-se quatro análises: multicaracterística padrão e três modelos ajustando os primeiros 2, 3 ou 4 componentes principais para a matriz de covariância genética aditiva. A matriz de covariâncias residuais foi assumida ter posto completo. Um modelo considerando-se os dois primeiros componentes principais é uma opção parcimoniosa para avaliação genética de bovinos Gir Leiteiro utilizando-se a produção de leite no dia do controle.
Palavras-chave: Bovinos de leite
Modelos de posto reduzido
Parametros geneticos
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Componentes-principais-geneticos-para-producao-de-leite.pdf416,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace