Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/944219
Título: Metodologia para definição e priorização de polos de produção para atuação da transferência de tecnologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura.
Autoria: LUCENA, C. C. de
CARDOSO, C. E. L.
ARAUJO, J. C. de
ROCHA, H. S.
SILVA, A. C. M. da
Afiliação: CICERO CARTAXO DE LUCENA, CNPMF; CARLOS ESTEVAO LEITE CARDOSO, CNPMF; JACQUELINE CAMOLESE DE ARAUJO, CNPMF; HERMINIO SOUZA ROCHA, CNPMF; AUGUSTO CESAR MOURA DA SILVA, CNPMF.
Ano de publicação: 2012
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 22., 2012, Bento Gonçalves. Anais... Bento Gonçalves: SBF, 2012.
Conteúdo: Para que as ações de transferência de tecnologias (TT) de instituições de pesquisa e desenvolvimento (P&D) se tornem em uma inovação, ou seja, as tecnologias sejam adotadas pelo setor produtivo, se faz necessário que os esforços sejam cada vez mais focados nos clientes com alto potencial de agente multiplicador (VINHOLIS et al., 2009). No caso da agricultura, em especial a fruticultura, as áreas de cultivo estão distribuídas em praticamente todas as regiões brasileiras, no entanto os cultivos de maior expressão econômica estão concentrados em poucas microrregiões consideradas polos de produção. Entretanto, apesar desta concentração, é necessário o estabelecimento de priorização dos polos de produção visando um maior impacto das ações de transferência de tecnologia.
Thesagro: Transferência de Tecnologia
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
METODOLOGIAPARADEFINICAO62AF.pdf67,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace