Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/964884
Título: Comparação da eficiência de fontes de fósforo na produção de arroz de terras altas.
Autoria: FAGERIA, N. K.
HEINEMANN, A. B.
REIS JUNIOR, R. dos A.
Afiliação: NAND KUMAR FAGERIA, CNPAF; ALEXANDRE BRYAN HEINEMANN, CNPAF; ROBERTO DOS ANJOS REIS JUNIOR, PRODUQUÍMICA INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 34., 2013, Florianópolis. Anais... Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 2013.
Conteúdo: O arroz de terras altas é importante componente dos sistemas de produção na região do Cerrado do Brasil. A deficiência de fósforo é um dos fatores limitantes na produção das culturas nessa região. Foi conduzido um ensaio em casa de vegetação com o objetivo de avaliar fontes de fósforo na produção de arroz de terras altas. Foram utilizadas seis fontes de P, i. e. Superfosfato simples (SFS), superfosfato simples policote (SFSP), superfosfato triplo (SFT), superfosfato triplo policote SFTP), fosfato monoamômico (FMA) e fosfato monoamômicopolicote (FMAP). As doses de P utilizados foram 50, 100, 200 e 400 mg kg-1 + testemunha. Houve resposta significativa e quadrática à aplicação de fontes de P na produção de grãos. Baseado na produção máxima, as fontes de P foram classificadas na ordem de fosfato monoamômicopolicote> superfosfato simples = fosfato monoamômico>superfosfatosimples policote > superfosfato triplo > superfosfato triplo policote.
Thesagro: Arroz
Oryza sativa
Fósforo
Cerrado
Deficiência do solo
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
155.pdf162,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace