Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/965402
Título: Desenvolvimento inicial de milho em função e doses de ureia aplicadas em semeadura.
Autoria: FERRARI, A. C.
GURGE, G. C. de S.
PRATES, F. B. de S.
ZONTA, E.
POLIDORO, J. C.
Afiliação: Anderson Claiton Ferrari, UFRRJ; Gabriela Cemirames de Sousa Gurge, UFRRJ; Fabiano Barbosa de Souza Prates, UFRRJ; Everaldo Zonta, UFRRJ; JOSE CARLOS POLIDORO, CNPS.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO SOLO, 34., 2013. Florianópolis. Anais... Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 2013.
Páginas: 4 p.
Conteúdo: A ureia é o fertilizante nitrogenado mais utilizado, contudo apresenta altas perdas de NH 3 pelo processo de volatilização. A fertilização com ureia no momento da semeadura pode comprometer a germinação, e, por conseguinte a população final da lavoura. Testaram -se três doses de ureia, calculadas com base na área superficial (AS), no volume do vaso (VV) e no número de plantas (NP), para a aplicação de 20 kg N ha-1.Asunidades experimentais foram vasos contendo 7 kg de solo, onde foram semeadas 6 sementes do híbrido AG 1051, sendo a adubação realizada ao lado e abaixo da linha de semeadura. A maior dose de ureia, obtida com base no numero de plantas, proporcionou menor germinação no terceiro dia após a semeadura, provavelmente devido a maior condutividade elétrica e maior volatilização de NH 3 a que foram submetidas às plantas deste tratamento.
Thesagro: Amônia
Germinação
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
desenvolvimentoinicialmilho.pdf290,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace