Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/972106
Título: Trajetória da pesquisa cafeeira no Brasil - 1932 a 2012.
Autoria: TURCO, P. H. N.
BLISKA, F. M. DE M.
FRONZAGLIA, T.
TOSTO, S. G.
VEGRO, C. L.
Afiliação: PATRÍCIA HELENA NOGUEIRA TURCO, APTA REGIONAL LESTE PAULISTA; FLAVIA MARIA DE MELLO BLISKA, IAC; THOMAZ FRONZAGLIA, SGE; SERGIO GOMES TOSTO, CNPM; CELSO LUIZ VEGRO, IAC.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: CONGRESSO DA SOBER - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL., 51, 2013, Belém, PA. Anais... Belém: SOBER, 2013.
Conteúdo: A mensuração dos impactos das inovações tecnológicas é relevante para a revisão das diretrizes dos programas das Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento, bem como para as Instituições relacionadas à assistência técnica e extensão rural. Para avaliar os impactos das inovações, sejam ambientais ou socioeconômicos, é necessário estudar a evolução da pesquisa e identificar as tecnologias que resultaram em pontos de ruptura para o desenvolvimento setorial. Tendo em vista a relevância histórica do setor cafeeiro para a economia brasileira, este estudo identificou as tecnologias que representaram pontos de ruptura no desenvolvimento da cafeicultura nacional, delineou a trajetória da pesquisa com o café no Brasil, no período 1932 a 2012, e identificou regionalmente a evolução do emprego das tecnologias desenvolvidas para o setor.
Thesagro: Café
Palavras-chave: Avaliação de impactos
Inovações tecnológicas
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2337.pdf851,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace