Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1006484
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Agrossilvipastoril - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 22-Jan-2015
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: ECKER, S. L.
SILVA, C. da
PERIN, G. F.
GALON, L.
BEHLING, M.
SILVA, A. F. da
Informaçães Adicionais: SCHEILA LUCIA ECKER, UFFS, Erechim, RS.; CEZAR DA SILVA, UFMT, Sinop, MT.; GISMAEL FRANCISCO PERIN, UFFS, Erechim, RS.; LEANDRO GALON, UFFS, Erechim, RS.; MAUREL BEHLING, CPAMT; ALEXANDRE FERREIRA DA SILVA, CNPMS.
Título: Efeito das épocas de semeadura sobre os componentes biológicos de sorgo sacarino.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 30.; SIMPÓSIO SOBRE LEPDÓPTEROS COMUNS A MILHO, SOJA E ALGODÃO, 1., 2014, Salvador. Eficiência nas cadeias produtivas e o abastecimento global: resumos expandidos. Sete Lagoas: Associação Brasileira de Milho e Sorgo, 2014.
Idioma: pt_BR
Conteúdo: A época da semeadura do sorgo sacarino define várias características biológicas que influenciam no potencial produtivo. Com isto, o objetivo deste trabalho foi comparar o efeito de épocas de semeaduras sobre os componentes biológicos de duas cultivares (CMSXS 647 e BRS 506). Os experimentos foram realizados no município de Sinop/MT. As cultivares foram semeadas, durante dois anos agrícolas, 2011/2012 e 2012/13, nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março. O delineamento experimental adotado foi blocos ao acaso, em parcelas subdivididas, com quatro repetições. No ano 2011/12, novembro e dezembro se caracterizaram como a melhor época de rendimento de colmos e a melhor cultivar foi a CMSXS 647. Já no ano agrícola 2012/13 as cultivares apresentaram rendimento bastante similar, caracterizando março como o mês de pior produtividade de massa verde. A produtividade de caldo apresentou comportamento decrescente com o avançar das datas de semeadura. CMSXS 647, de uma maneira geral, se caracterizou por apresentar melhor rendimento do que BRS 506, ao longo dos períodos de semeadura. Já os sólidos solúveis totais são maiores para as semeaduras tardias em março, do que para as precoces realizadas em outubro/novembro.
Thesagro: Bioenergia
Sorghum Bicolor.
Sistema de Produção
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cpamt2014behlingefeitoepocasemeadurasorgosacarino.pdf129,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace