Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1015802
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Territorial - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2015
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: GOMES, P. B.
BOLFE, E. L.
ARAUJO, L. S. de
VICTORIA, D. de C.
GARRASTAZU, M. C.
Additional Information: PRISCILA BROCHADO GOMES, CNPM; EDSON LUIS BOLFE, CNPM; LUCIANA SPINELLI DE ARAUJO, CNPM; DANIEL DE CASTRO VICTORIA, CNPM; MARILICE CORDEIRO GARRASTAZU, CNPF.
Title: Classificação de florestas naturais e plantadas no bioma Pampa com imagens de satélite multi-sensor e análise orientada a objeto.
Publisher: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO, 17., 2015, João Pessoa. Anais... São José dos Campos: INPE, 2015.
Pages: p. 1478-1485.
Language: pt_BR
Keywords: RapidEye.
Description: O objetivo deste trabalho foi analisar o desempenho da classificação orientada a objeto para discriminar florestas naturais e plantadas, usando imagens RapidEye e a melhoria obtida na classificação com a adição de imagens temporais do satélite Landsat 5. A área de estudo foi o município de Cerrito (RS), pertencente ao bioma Pampa. O estudo é parte do projeto intitulado ?Classificação e Espacialização do Estoque de Carbono de Florestas Naturais e Plantadas por meio de Sensoriamento Remoto?, integrante da rede de Dinâmica da Emissão de Gases de Efeito Estufa e dos Estoques de Carbono em Florestas Brasileiras Naturais e Plantadas na Embrapa (GEE ? Saltus). Um dos objetivos do referido projeto é aplicar diferentes modelos de classificação digital para florestas naturais e plantadas em diferentes áreas de referência nos biomas Cerrado, Transição Cerrado/Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa.
Thesagro: Floresta
Sensoriamento Remoto.
NAL Thesaurus: Landsat.
Data Created: 2015-05-20
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4507.pdf661,55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace