Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1019892
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Cerrados - Artigo em periódico indexado (ALICE)
Data do documento: 15-Jul-2015
Tipo do Material: Artigo em periódico indexado (ALICE)
Autoria: SANTANA, F. A. D.
REIS, J. B. R. da S.
LEAL, D. P. V.
Informaçães Adicionais: FARLLEY ASSIS DIAS SANTANA; JOÃO BATISTA RIBEIRO DA SILVA REIS; DANIEL PHILIPE VELOSO LEAL.
Título: Estudo de lâminas de irrigação por aspersão para a produção de pinhão-manso (Jatropha curcas L.) no norte de Minas Gerais.
Edição: 2009
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISA EM PINHÃO MANSO, 1., 2009, Brasília, DF. Pesquisa, desenvolvimento e inovação: tecnologia para biocombústiveis: anais. São Paulo: ABPPM; Brasília, DF: Embrapa Agroenergia, 2009.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Pinhão manso
Aspersão convencional.
Conteúdo: Este trabalho tem como principal objetivo, avaliar qual a melhor lâmina d?água para a cultura do pinhão-manso na produção de frutos, uma vez que a água esta cada vez mais escassa no mundo. Foi conduzido em delineamento inteiramente casualizado (DIC) com cinco tratamentos mais testemunha, com quatro repetições e os tratamentos estudados são os cinco diferentes tipos de lâmina mais cultivo em sequeiro. As parcelas são compostas por doze plantas sendo quatro plantas consideradas como parcela útil. O sistema de irrigação utilizado foi o de aspersão convencional instalado no esquema Line-source. Cada linha de plantio, paralela à linha de irrigação, corresponde a uma lâmina de irrigação. Segundo os resultados discutidos, conclui-se que, para a obtenção de dados efetivos de comprimento e espessura das sementes, não se deve utilizar nenhuma das lâminas atribuídas neste sistema de irrigação por aspersão convencional. Porém, para a ocorrência efetiva dos dados de peso e largura de sementes, as lâminas com maior aplicação de água (120 e 140%), respectivamente, são mais indicadas na utilização do sistema de irrigação por aspersão convencional. Projeto Fontes alternativas de matéria prima para produção de biocombustíveis.
Thesagro: Semente.
Ano de Publicação: 2009
Aparece nas coleções:Artigo em periódico indexado (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2404209.pdf59,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace