Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1022524
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Arroz e Feijão - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2015
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: BORGES, M. G.
GUIMARAES, C. M.
MELO, L. C.
CUNHA, D. G. M.
SILVA NETO, J. B. da
SOUZA, R. O.
SOUZA, R. O.
Additional Information: MONOGRAZ GONÇALVES BORGES, PUC-GOIÁS; CLEBER MORAIS GUIMARAES, CNPAF; LEONARDO CUNHA MELO, CNPAF; DIAGNER GUILHERME MARTINS CUNHA, UNI-ANHAGUERA; JOÃO BATISTA DA SILVA NETO, UNI-ANHANGUERA; RODRIGO OLIVEIRA SOUZA, UniEVANGÉLICA; RODOLFO OLIVEIRA SOUZA, UniEVANGÉLICA.
Title: Desenvolvimento radicular de famílias F5:8 de feijão do cruzamento 'BRS Pérola' X BAT 477 com e sem deficiência hídrica.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 8., 2015, Goiânia. O melhoramento de plantas, o futuro da agricultura e a soberania nacional: anais. Goiânia: UFG: SBMP, 2015.
Language: pt_BR
Description: A reação das plantas ao serem submetidas à deficiência hídrica (DH) é evitar a redução do seu potencial hídrico, pelo aumento da absorção de água, de tal maneira que o balanço de água na planta é preservado. Sistema radicular com maior densidade de comprimento, principalmente nas camadas mais profundas, e que oferecem menor resistência ao fluxo de água podem suprir melhor à planta com água. Raízes com maior diâmetro podem apresentar vasos do xilema mais grossos, que oferecem menor resistência ao fluxo de água. O objetivo foi avaliar o sistema radicular de uma população de mapeamento de feijão, do cruzamento ?BRS Pérola?, susceptível à DH, com a linhagem BAT 477, tolerante.
Thesagro: Feijão
Phaseolus vulgaris
Sistema radicular
Deficiência hidríca
Melhoramento genetico vegetal
Data Created: 2015-08-21
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
resAnexo110240609.pdf260.76 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace