Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/157438
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Semiárido - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 23-Ago-2006
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: RESENDE, G. M. de
CORDEIRO, G. G.
Título: Produtividade da cenoura em função da qualidade de água e condicionador de solo Sper Sal na região Semi-Árida do Nordeste brasileiro.
Edição: 2006
Fonte/Imprenta: Horticultura Brasileira, Brasília, v, 24, n. 1, jul. 2006. Suplemento. 1 CD-ROM. Edição dos resumos expandidos do 46. Congresso Brasileiro de Olericultura, Goiânia, ago. 2006.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Cenoura
Irrigação
Salinidade
Rendimento
Daucus carota
Conteúdo: Com o objetivo de avaliar o efeito de diferentes níveis de salinidade da água de irrigação e do condicionador de solo Sper Sal (ácido polimaléico) na produtividade de cenoura (Daucus caro~a L.), cultivar Brasília conduziu-se um experimento na Embrapa Semi-Arido em Petrolina -PE, no primeiro semestre de 1998. O delineamento experimental foi de blocos ao acaso com seis tratamentos (água com condutividade elétrica de 0,1dS/m - testemunha, 4,0 e 8,0 dS/m e água com condutividade elétrica 0, 1; 4,0 e 8,0 dS/m mais Sper Sal) e quatro repetições. Os resultados obtidos mostraram que as produtividades variaram de 33, 1 a 82,3 t/ha para os tratamentos irrigados com água salina mais Sper Sal e água do RiQ São Francisco, respectivamente. Não se verificou diferença significativa na produtividade quando do uso de água do São Francisco comparado á água com salinidade de 4,0 dS/m, bem como quanto do uso do Sper Sal como condicionador de solo.
Ano de Publicação: 2006
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OPB919.pdf153,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace