Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/577318
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Meio Ambiente - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2009
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: LIMA, A. C. V.
NOBRE, H. G.
MARÇAL, M. F. M.
JUNQUEIRA, A. da C.
SOUZA, T. J. M.
FRANCO, V. F.
FRANCO, F. S.
CANUTO, J. C.
Additional Information: AGNALDO VICENTE DE LIMA, Agricultor - Sepé-Tiarajú; HENDERSON GONÇALVES NOBRE, UFSCar; MARIA FERNANDA MAGIONI MARÇAL, UFSCar; ALEXANDRE DA COSTA JUNQUEIRA, UFSCar; TATIANE DE JESUS MARQUES SOUZA, INCRA/FEPAF; VIVIAN FERREIRA FRANCO, INCRA/FEPAF; FERNANDO SILVEIRA FRANCO, UFSCar; JOAO CARLOS CANUTO, CNPMA.
Title: Diagnóstico participativo de práticas agroflorestais em lote de reforma agrária.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, 7., 2009, Luziânia. Diálogo e integração de saberes em sistemas agroflorestais para sociedades sustentáveis. [Luziânia]: Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais; [Brasília, DF]: EMATER-DF: Embrapa, 2009. 1 CD-ROM.
Pages: 4 p.
Language: pt_BR
Description: Sendo o assentamento Sepé Tiaraju o primeiro na modalidade de projeto de desenvolvimento sustentável, que visa conciliar a produção agrícola com a conservação ambiental e a geração de renda das famílias assentadas, o mesmo conta hoje com diversas experiências de agricultores experimentadores que incentivados por instituições governamentais e movimentos sociais vem se tornando referência no manejo e desenho de sistemas agroflorestais. Uma dessas experiências é relatada neste trabalho a partir de um processo de diagnóstico participativo entre técnicos do projeto EMBRAPA/INCRA e o proprietário do sítio "Paraíso Agroecológico", o Sr. Agnaldo Vicente de Lima.
Thesagro: Assentamento
Desenvolvimento sustentável
Reforma Agrária.
Data Created: 2009-12-04
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009AA087.pdf2,81 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace