Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/873611
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 19-Jan-2011
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SANT'ANA, J. A. do V.
COELHO, E. F.
FARIA, M. A. de
SANTOS, C. da C.
CONCEIÇÃO, B. S.
DONATO, S. R.
Informaçães Adicionais: José Antonio do Vale Sant'ana, UFLA; EUGENIO FERREIRA COELHO, CNPMF; Manoel Alves de Faria, UFLA; Carmem da Cruz Santos, UFRB; Beatriz Santos Conceição, UFRB; Sergio Rodrigues Donato, EAFAJT.
Título: Distribuição espacial de raízes de bananeira sob irrigação localizada no semi-árido da Bahia.
Edição: 2010
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 21., 2010, Natal. Frutas: saúde, inovação e responsabilidade: anais. Natal: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2010.
Idioma: pt_BR
Notas: pdf 2072
Conteúdo: O conhecimento a respeito da distribuição do sistema radicular permite definir a área na superfície do solo onde deve ser feita a adubação, além de proporcionar um maior embasamento para o uso e manejo racional da prática da irrigação, possibilitando a obtenção de índices de produtividade maiores. De acordo com Coelho et al., (2001), na irrigação localizada, o conhecimento da profundidade efetiva do sistema radicular não é suficiente para inferir as zonas de absorção de água e nutrientes, uma vez que a geometria de distribuição de água é de caráter multidimensional, diferindo do caráter unidimensional da irrigação por aspersão. O desenvolvimento das raízes em área irrigada, principalmente em regiões semi-áridas e suas diferentes formas de aplicação de água podem promover diferentes distribuições da mesma no solo. Portanto, é de se esperar que a depender do sistema de irrigação utilizado, ocorrerá maior ou menor desenvolvimento das raízes, influenciando, desta forma, no crescimento vegetativo e na produção da bananeira. Esse trabalho teve como objetivo avaliar a distribuição de raízes de bananeira no primeiro ciclo de produção, sob irrigação localizada (irrigação por gotejamento e por microaspersão).
Thesagro: Absorção
Banana
Irrigação
Nutriente.
Ano de Publicação: 2010
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID27210pdf2072.pdf387,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace