Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/905180
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2011
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: AMORIM NETO, P. da S.
WALKER, A. M.
CRESPO, M. da S.
ALVAREZ, I. A.
PEREIRA, L. A.
OLIVEIRA, A. R. de
Additional Information: PETRÔNIO DA SILVA AMORIM NETO; AURIANA MIRANDA WALKER; MURILO DA SILVA CRESPO, CPATSA; IVAN ANDRE ALVAREZ, CNPM; LUCIO ALBERTO PEREIRA, CPATSA; ANDERSON RAMOS DE OLIVEIRA, CPATSA.
Title: Diagnóstico de áreas degradadas ripárias no Rio São Francisco: criação e utilização de banco de dados relacional.
Publisher: In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 6., 2011, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2011.
Pages: p. 33-38.
Language: pt_BR
Keywords: Ferramenta MySQL
Manipulação de dados
Área degradada
Bioma.
Description: Para compor um programa de recuperação de ambientes ripários no Semiárido, diagnósticos foram realizados com a finalidade de embasar planos de manejo. Contudo, as variáveis utilizadas por cada área de estudo acumulavam-se em um grande número de dados e informações, tornando o diagnóstico de difícil entendimento, por dificuldades de se relacionarem todos os dados coletados. Assim, o objetivo deste trabalho foi criar um banco de dados relacional para a manipulação de todos os dados e informações referentes ao diagnóstico de áreas degradadas ciliares do Rio São Francisco na RIDE de Petrolina?Juazeiro. Para a construção do sistema de banco de dados relacional utilizou-se a ferramenta MySQL. Esse sistema possibilita ter vários usuários, com acesso de diferentes locais. As tabelas de dados foram trabalhadas nos editores de planilhas BrOffice Calc ou Excel. O software (interface) utilizado para dar acesso, exportação e importação dos dados foi o phpMyadmin. Após a criação e utilização do banco de dados, constatou-se que o banco de dados desenvolvido atende a necessidade de pesquisa relacional, uma vez que permite utilizar um número de identificação (ID), de fácil acesso e manipulação, gerado a partir do estabelecimento de relações entre as variáveis analisadas.
Thesagro: Caatinga
Mata Ciliar.
Data Created: 2011-11-08
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
114Petronio.pdf236,86 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace