Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/999036
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 3-Nov-2014
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: BRITTO, D. de
MOURA, M. R. de
AOUADA, F. A.
PINOLA, F. G.
LUNDSTEDT, L. M.
ASSIS, O. B. G.
MATTOSO, L. H. C.
Informaçães Adicionais: DOUGLAS DE BRITTO, CPATSA; MARCIA R. DE MOURA, UNESP - Ilha Solteira; FAUZE A. AOUADA, UNESP - Ilha Solteira; FLAVIA G. PINOLA; LICIA MARIA LUNDSTEDT, CNPASA; ODILIO BENEDITO GARRIDO DE ASSIS, CNPDIA; LUIZ HENRIQUE CAPPARELLI MATTOSO, CNPDIA.
Título: Nanopartículas de trimetil quitosana. I-caracterização e eficácia de encapsulamento de vitaminas hidrossolúveis.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: WORKSHOP DA REDE DE NANOTECNOLOGIA APLICADA AO AGRONEGÓCIO, 8., 2014, Juiz de Fora. Anais... São Carlos, SP: Embrapa Instrumentação; Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte; Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2014.
Páginas: p. 516-520.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Encapsulamento
Ração de peixe
Liberação controlada
Aquicultura.
Conteúdo: Nanoencapsulação é um processo adequado para reduzir a degradação de componentes instáveis. Neste estudo, nanopartículas (NPs) de quito sana e trimetilquitosana com tripolifosfato foram utilizadas para encapsular vitaminas C, B9 e B12. As análises de tamanho de partícula mostraram que, para uma razão ixa de polímero:tripolifosfato, o sistema experimentou uma enorme variação de tamanho quando as vitaminas foram adicionada; para a vitamina B9 o tamanho variou de 150±5 nm a 809± 150 nm. O potencial zeta confirmou que, em geral, a trimetilquitosana tem menor carga residual positiva (20 mV) em comparação com a quitosana (40 mV). A eficiência de encapsulação mostrou uma dependência entre a estrutura da NPs e da solubilidade vitamina; o sistema mais eficientemente encapsulado foi da vitamina B9 (~40%).
Thesagro: Nutrição
Vitamina.
NAL Thesaurus: Aquaculture
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Douglas1.pdf597,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace