Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/978275
Título: Compostos bioativos e atividade antioxidante de uvas Syrah durante a maturação em ciclo produtivo do segundo semestre, no Vale do São Francisco
Autoria: VALENTIM, M. D.
LIMA, M. A. C. de
TRINDADE, D. C. G. da
RIBEIRO, T. P.
BIASOTO, A. C. T.
Afiliação: MARCELLA SETÚVAL VALENTIM; MARIA AUXILIADORA COELHO DE LIMA, CPATSA; DANIELLY CRISTINA GOMES DA TRINDADE, CPATSA; THALITA PASSOS RIBEIRO; ALINE CAMARÃO TELLES BIASOTO MARQUES, CPATSA.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 8., 2013, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2013.
Páginas: p. 281-287.
Conteúdo: O objetivo do estudo foi caracterizar as mudanças nos teores de compostos bioativos e na atividade antioxidante da uva Syrah durante a maturação, em ciclo produtivo do segundo semestre, nas condições do Submédio do Vale do São Francisco. O estudo constou de oito tratamentos, correspondentes à idade dos frutos ou número de dias após o início da frutificação (DAF): 44, 51, 58, 65, 72, 77, 81 e 86, com quatro repetições, representadas por cinco cachos. Nos últimos 10 dias que antecederam a colheita, as uvas Syrah foram caracterizadas por alterações no acúmulo de compostos de natureza fenólica (antocianinas, flavonoides amarelos, taninos e polifenóis extraíveis), as quais tiveram forte associação com a atividade antioxidante.
Thesagro: Uva
NAL Thesaurus: Grapes
Palavras-chave: Compostos bioativos
Fenóis
Uvas para vinhos
Vitivinicultura tropical
Série: (Embrapa Semiárido. Documentos, 253).
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SDC253.pdf37.pdf167,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace