Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1030931
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2015
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: SOUZA, M. A.
MESQUITA, A. C.
SIMOES, W. L.
YURI, J. E.
BARBOUR, G. B.
SANTOS, E. N.
Additional Information: M. A. SOUZA, Mestrando da UNEB; A. C. MESQUITA, Professor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da UNEB, Campus III-Juazeiro-BA; WELSON LIMA SIMOES, CPATSA; JONY EISHI YURI, CPATSA; G. B. BARBOUR; E. N. SANTOS, Mestrando da UNEB.
Title: Influencia de diferentes lâminas de irrigação na produção da cebola cultiva Fernanda.
Publisher: In: CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 25., 2015, São Cristóvão Agricultura irrigada no Semiárido brasileiro: anais. São Cristóvão: ABID: Universidade Federal de Sergipe, 2015.
Pages: p. 863-868.
Language: pt_BR
Keywords: Eevapotranspiração
Onion.
Description: O objetivo do presente trabalho foi avaliar a influência de diferentes lâminas de irrigação na produção da cebola cultivar Fernanda. O experimento foi conduzido de agosto a novembro de 2014, no campo experimental da Universidade do Estado da Bahia, localizado no município de Juazeiro-BA. Adotou-se o delineamento experimental em blocos casualizados, onde foi avaliado o cultivo da cebola, submetida a quatro lâminas de irrigação; 60, 80, 100, 120 da evapotranspiração da cultura (ETc), em três repetições. Foram avaliadas as produtividades total e comercial. Pode-se verificar que a menor e a maior lâmina de irrigação provocaram redução na produtividade total e comercial da cebola cultivar Fernanda. A lâmina estimada, que representa o melhor desempenho produtivo, foi de 113 da ETc para produtividade total e 104 da ETc para produtividade comercial.
Thesagro: Cebola
Irrigação
Allium Cepa.
Data Created: 2015-12-08
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
146.pdf182,18 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace