Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1030938
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2015
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: JATOBA, V. A.
SILVA, A. J. P. da
ALMEIDA, J. N. de
LOPES FILHO, A. F.
SIMOES, W. L.
SANTOS, N. C. S.
GOMES, M. S.
Additional Information: V. A. JATOBA, Estudante do IFBAIANO, Campus Senhor do Bonfim-BA; A. J. P. DA SILVA, Professor do IFBAIANO, Campus Senhor do Bonfim-BA; J. N. DE ALMEIDA, Estudante do IFBAIANO, Campus Senhor do Bonfim-BA; A. F. LOPES FILHO, Professor do IFBAIANO, campus Senhor do Bonfim-BA; WELSON LIMA SIMOES, CPATSA; N. C. S. SANTOS; M. S. GOMES.
Title: Produção da melancia em diferentes lâminas de irrigação via gotejamento no Semiárido.
Publisher: In: CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 25., 2015, São Cristóvão Agricultura irrigada no Semiárido brasileiro: anais. São Cristóvão: ABID: Universidade Federal de Sergipe, 2015.
Pages: p. 1072-1077.
Language: pt_BR
Keywords: Gotejamento
Citrullos lanatus
Cucurbitácea
Watermelon.
Description: O comportamento produtivo da cultura da melancia em diferentes lâminas de irrigação varia muito em função das características edafoclimáticas do local de cultivo, da variedade utilizada, e do período do ano. O objetivo deste trabalho é avaliar diferentes lâminas de irrigação aplicadas via gotejamento sobre a produção de frutos de melancia em uma região Semiárida. O experimento foi desenvolvido no IF BAIANO, Campus de Senhor do Bonfim ? BA no período de outubro de 2014 a janeiro de 2015, utilizando a cultivar Crimsom Sweet. O delineamento experimental foi em blocos casualizados, com 5 tratamentos e 5 repetições. As fontes de variação que formaram os tratamentos foram cinco lâminas de irrigação baseadas na Evapotranspiração de Referência ETo (T1- 40% da ETo; T2- 60%; T3- 80%; T4 ? 100%; e T5 -120%. As variáveis resposta foram: peso de frutos, diâmetro e comprimento de frutos e número de frutos por planta. Os resultados mostraram que houve relação positiva entre lâmina de água aplicada e variáveis resposta de produção. Não obstante, as médias passaram a ser significativamente diferentes apenas abaixo da lâmina de 60% para peso médio de frutos e de 80% para número médio de frutos por planta.
Thesagro: Melancia
Irrigação
Evapotranspiração.
Data Created: 2015-12-08
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
181.pdf295,96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace