Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1031468
Título: Efeito do controle biológico em conjunto com controle químico sobre componentes epidemiológicos de Sclerotinia sclerotiorum em feijoeiro comum.
Autoria: SANTOS, P. F. dos
GERALDINE, A. M.
ABUD, L. L.
YOSHIDA, F.
LOBO JUNIOR, M.
Afiliação: PRISCILA FERREIRA DOS SANTOS, pós-graduação UFG; ALAERSON MAIA GERALDINE, pós-graduação UNB; LIDIANNE LEMES ABUD, pós-graduação UFG; FERNANDA YOSHIDA, pós-graduação UFG; MURILLO LOBO JUNIOR, CNPAF.
Ano de publicação: 2014
Referência: In: SEMINÁRIO JOVENS TALENTOS, 8., 2014, Santo Antônio de Goiás. Coletânea dos resumos apresentados. Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2014.
Páginas: p. 99.
Conteúdo: Sclerotinia sclerotiorum (Lib.) de Bary é o agente causador do mofo branco que é uma das principais causas de perdas de rendimento de feijão. As relações entre a densidade de inóculo (apotécios de Sclerotinia sclerotiorum), fonte de inóculo (escleródios), da severidade do mofo-branco, a produtividade do feijoeiro e quantidade de novos escleródios formados após a infecção foram avaliados, em tratamentos com agente de controle biológico (Trichoderma harzianum, 2,0×108 conídios mL-1) com e sem controle químico (fluazinam 1 L.ha-1).
Thesagro: Feijão
Phaseolus vulgaris
Controle biológico
Sclerotinia sclerotiorum
Mofo branco
Série: (Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 306).
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
p99.pdf24,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace