Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1031548
Título: Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.
Autoria: CORRÊA, R. S.
MAGGIOTTO, S. R.
MEDEIROS, J. C.
MADARI, B. E.
Afiliação: RUBIA SANTOS CORRÊA, doutoranda UFG; SELMA REGINA MAGGIOTTO, UNB; JOÃO CARLOS MEDEIROS, UFP; BEATA EMOKE MADARI, CNPAF.
Ano de publicação: 2014
Referência: In: SEMINÁRIO JOVENS TALENTOS, 8., 2014, Santo Antônio de Goiás. Coletânea dos resumos apresentados. Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2014.
Páginas: p. 114.
Conteúdo: O óxido nitroso (N2O) é um importante gás de efeito estufa (GEE) e apesar de sua baixa concentração esse gás se destaca devido ao seu longo tempo de permanência na atmosfera, ao potencial de absorção de radiação infravermelha de sua molécula, e ao seu alto potencial de aquecimento global que é 310 vezes maior que o do CO2. As magnitudes dos fluxos oriundos de sistemas agropecuários são relevantes, sendo importante identificar fontes e sumidouros de GEE. O método mais comumente utilizado para a medição de fluxos de GEE é o da câmara estática manual. Neste trabalho esta hipótese foi testada comparando os fluxos de N2O obtidos com câmaras estáticas manuais com os obtidos por um método micrometeorológico, o fluxo-gradiente.
Palavras-chave: Óxido nitroso
Integração lavoura-pecuária
Série: (Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 306).
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
p114.pdf63,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace