Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1038564
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2015
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: SANTOS, I. N. dos
LEDO, C. A. da S.
VIEIRA, L. de J.
SOUZA, F. V. D.
PEIXOTO, C. P.
Additional Information: IZABEL NUNES DOS SANTOS, UFRB; CARLOS ALBERTO DA SILVA LEDO, CNPMF; LÍVIA DE JESUS VIEIRA; FERNANDA VIDIGAL DUARTE SOUZA, CNPMF; CLÓVIS PEREIRA PEIXOTO.
Title: Incidência de frutos oriundas de polinização abertas em acessos de Manihot.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 16.; CONGRESSO LATINO-AMERICANO E CARIBENHO DE MANDIOCA, 2015, Foz do Iguaçu. Integração: segurança alimentar e geração de renda: anais. Foz do Iguaçu: SBM, 2015. 1 CD-ROM.
Pages: 4p.
Language: pt_BR
Description: A conservação de germoplasma de mandioca silvestre é de suma importância para o melhoramento genético da espécie cultivada, e o uso de sementes na preservação desse material apresenta vantagens consideráveis sobre outros métodos de conservação exsitu. O objetivo do trabalho foi estudar a incidência de frutos de polinização aberta em acessos de Manihot. Como material vegetal foi utilizado os acessos das seguintes subespécies de mandioca: Manihot irwinii (irwini a27-12, irwinii a27-10); Manihot peruviana(Per 006-08, Per 0011-v, Per003-16 , Per003-09v) ; Manihot flabelifolia ( Fla026v , Fla 029 v-01) e Manihot dichotoma provenientes do BAG de mandioca da Embrapa Mandioca e Fruticultura localizado no município de Cruz das Almas, Bahia. OS resultados mostraram que a subespécie M. esculenta spp Peruviana é biologicamente menos competitiva em comparação com as demais subespécies produzindo menos frutos.
Thesagro: Mandioca
Data Created: 2016-02-25
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
00175.pdf99,19 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace