Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1048384
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Meio-Norte - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2014
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: ANDRADE JUNIOR, A. S. de
MATEOS, L.
GONZALEZ-DUGO, M. P.
Additional Information: ADERSON SOARES DE ANDRADE JUNIOR, CPAMN; L. MATEOS, IAS, Córdoba, Espanha; M. P. GONZALEZ-DUGO, IFAPA, Córdoba, Espanha.
Title: Indices de eficiência do distrito de irrigação "Sector BXII del bajo Guadalquivir", Sul da Espanha, por sensoriamento remoto.
Publisher: In: INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING, 2.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SALINIDADE, 2.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE ENGENHARIA DA IRRIGAÇÃO, 2., Fortaleza, 2014. Anais... Piracicaba: INOVAGRI: INCT-EI: INCTSA, 2014. p. 1762-1772.
Language: pt_BR
Keywords: Gestão de água
Planejamento de irrigação
Índices de vegetação
Description: Avaliação do desempenho dos distritos de irrigação é estratégica para a melhoria da qualidade da gestão da água em grandes áreas ou bacias hidrográficas. Há diversos índices de eficiência, dentre estes se destacam evapotranspiração relativa - RET; coeficiente de déficit hídrico - CDH; índice de uso consumptivo - ICUC; suprimento relativo da irrigação - RIS e suprimento relativo de água (chuva mais irrigação) - RWS e de produtividade da água - WP. O estudo teve como objetivo avaliar o desempenho do distrito de irrigação ?Sector BXII del Bajo Guadalquivir?, região Sul da Espanha, por meio da definição de índices de eficiência e produtividade da água de irrigação.
Data Created: 2016-07-07
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Indicesdeeficiencia.pdf656,15 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousGoogle BookmarksMySpace