Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1065117
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Arroz e Feijão - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Issue Date: 2016
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: ALMEIDA, D. A. P.
MATOS JUNIOR, J. B. de
SOUZA, J. R. de
SILVA, C. G. da
BARRIGOSSI, J. A. F.
SOUSA, G. de O.
CONCEIÇÃO, D. P. da
Additional Information: DANIEL AUGUSTO PAZ ALMEIDA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO; JORGE B. DE MATOS JUNIOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO; JOSEANE R. DE SOUZA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO; CLAUDIO G. DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO; JOSE ALEXANDRE F BARRIGOSSI, CNPAF; GERSON DE O. SOUSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO; DAIANA P. DA CONCEIÇÃO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO.
Title: Aspectos biológicos de Telenomus podisi (Crawford) (Hymenoptera: Scelionidae) em ovos de Glyphepomis nov. sp. (Hemiptera: Pentatomidae).
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENTOMOLOGIA, 26.; CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE ENTOMOLOGIA, 9., 2016, Maceió. Anais... Brasília, DF : Embrapa, 2016.
Pages: p. 325.
Language: pt_BR
Description: No Brasil já há ocorrência de mais uma espécie de percevejo do gênero Glyphepomis na cultura do arroz no estado do Maranhão, Brasil. Nesse sentido, o objetivo da pesquisa foi determinar os aspectos biológicos do parasitoide Telenomus podisi em ovos dessa nova espécie de percevejo. O estudo foi conduzido no Laboratório de Entomologia básica e Aplicada pertencente ao Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Federal do Maranhão, Campus de Chapadinha, MA, em sala climatizada sob condições adequadas de temperatura a 26 ± 1ºC, umidade relativa de 70±10% e fotofase de 14 horas.
Thesagro: Praga de planta
Arroz
Oryza sativa
Percevejo
Controle biológico
Year: 2017-02-22
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CNPAF2016p325.pdf421,32 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace