Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1068453
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Gestão Territorial - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2016
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: PESSOA, M. C. P. Y.
MINGOTI, R.
HOLLER, W. A.
SARTORI, C. A.
MEDEIROS, A. G. B.
SA, L. A. N. de
FARIAS, A. R.
SPADOTTO, C. A.
LOVISI FILHO, E.
Additional Information: MARIA CONCEICAO PERES YOUNG PESSOA, CNPMA; RAFAEL MINGOTI, SGTE; WILSON ANDERSON HOLLER, CNPF; LUIZ ALEXANDRE NOGUEIRA DE SA, CNPMA; ANDRE RODRIGO FARIAS, SGTE; CLAUDIO APARECIDO SPADOTTO, SGTE; ELIO LOVISI FILHO, SGTE.
Title: Áreas brasileiras com produção de Eucalyptus spp. mais propícias à maior ocorrência de Thaumastocoris peregrinus (Hemiptera: Thaumastocoridae)
Publisher: Anais do XXVI Congresso Brasileiro e IX Congresso Latino-americano de Entomologia. Alagoas: SBE, 2016. v. 1. p. 1.
Pages: 1 P.
Language: pt_BR
Keywords: Monitoramento
SIG.
Description: A previsão de picos populacionais de pragas exóticas e a adequação de estratégias de controle em programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP) dependem de informações de monitoramentos. O conhecimento da existência de fatores abióticos propícios à maior ocorrência da praga e da localização de áreas de cultivos extensivos do hospedeiro preferencial é fundamental para planejar as ações de controle. O Programa de Proteção Florestal do Instituto de Pesquisa e Estudos Florestais (Protef/Ipef) está monitorando pragas exóticas florestais de origem australiana, cujos ataques geram sérios danos aos cultivos de eucaliptos, fundamentando ações de controle em apoio ao MIP. O percevejo bronzeado Thaumastocoris peregrinus (Hemiptera: Thaumastocoridae) tem sido monitorado em pontos de hortos de eucaliptos da empresa Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra), em 3 regiões de Minas Gerais, juntamente com a Embrapa Meio Ambiente.
Thesagro: Impacto Ambiental.
Data Created: 2017-04-12
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (SGTE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Areasbrasileirascomproducao2016.pdf331,58 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace