Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1075288
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Amazônia Ocidental - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 11-Set-2017
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: COSTA, D. C. da
BOIJINK, C. L.
DAIRIKI, J. K.
ROCHA, T. L. P.
DAIRIKI, T. B. A.
GONÇALVES, L. U.
Informaçães Adicionais: Dayse C. da Costa, Estudante do curso de Ciências Biológicas da Universidade Nilton Lins; CHEILA DE LIMA BOIJINK, CPAA; JONY KOJI DAIRIKI, CPAA; Thayssa Larrana P. Rocha, Estudante de Engenharia Ambiental e Renováveis da Fametro; Thyssia B. A. Dairiki, Pesquisadora da Universidade Nilton Lins; Ligia U. Gonçalves, INPA.
Título: Avaliação do potencial anti-helmíntico dos resíduos da bananeira para controle de monogenea em brânquias de tambaqui.
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO AMAZÔNICO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2., 2017, Manaus. Anais... Manaus, AM: Faculdade La Salle, 2017. p. 69-71.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Piscicultura
Antiparasitário
Tambaqui
Conteúdo: A piscicultura é uma atividade agropecuária importante no Brasil. Técnicas modernas estão sendo pesquisadas e implementadas dia a dia, não somente para o aumento da produção e rendimentos das fazendas, mas também para melhorar a qualidade do pescado cultivado. Além do mais, grandes investimentos são feitos, quanto aos aspectos relacionados à comercialização e a maior divulgação dos alimentos provenientes da aquicultura, estimulando o consumo de peixes criados em cativeiro em substituição aos capturados na natureza. Com o aumento da demanda as estações de piscicultura têm trabalhado com número e densidade de animais mais elevadas que as encontradas naturalmente nos rios e lagos, sendo comum a maior ocorrência e disseminação de problemas relacionados à saúde dos peixes.
Ano de Publicação: 2017
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaisdoIIcongressoamazonicodeic69.pdf10,3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace