Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1078264
Título: Fibra termoprocessada de mandioca como melhorador de peletes de ração para poedeiras.
Autoria: TAVERNARI, F. de C.
SUREK, D.
FORNAZIER, R.
SORDI, C.
LORENZETTI, W.
ROZA, L. da F.
LIMA, J. F.
Afiliação: FERNANDO DE CASTRO TAVERNARI, CNPSA; DIEGO SUREK, CNPSA; ROBERT FORNAZIER, UDESC; CARINA SORDI, UDESC; UDESC; LENILSON DA FONSECA ROZA, UDESC; FIBERVITA Processamento de Alimentos Ltda.
Ano de publicação: 2017
Referência: In: CONFERÊNCIA APINCO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVÍCOLAS, 2017, Campinas, SP. Anais... Campinas: FACTA, 2017.
Conteúdo: A peletização é o processamento térmico mais utilizado em rações para aves no Brasil. Rações peletizadas tendem a apresentar benefícios no desempenho animal, como redução na perda de ração no comedouro e melhor ganho de peso. Entretanto, para que estes benefícios ocorram é necessário assegurar a qualidade física dos peletes, que sofre influência direta da composição da ração, do tempo de condicionamento na peletizadora, bem como da temperatura utilizada no processamento (1). É conhecido que o uso de alimentos fibrosos nas rações pode melhorar a qualidade final dos peletes, mas pouco se sabe sobre os efeitos da fibra da mandioca em rações peletizadas. Assim, objetivou-se avaliar a qualidade de peletes de rações com a inclusão de diferentes níveis de fibra termoprocessada de mandioca.
Thesagro: Nutrição animal
Palavras-chave: Rações peletizadas
Galinha de postura
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
final8500.pdf46,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace