Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1079286
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Gado de Corte - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2017
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: CAITANO, M. A. B.
BASTOS, R.
COELHO, M. B.
DIEHL, L. de O.
SANTOS, L. R. dos
SANTANA, M. S.
ROSINHA, G. M. S.
Additional Information: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS.; CNPGC; LIANGE DE OLIVEIRA DIEHL, CNPT; LENITA RAMIRES DOS SANTOS, CNPGC; Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande, MS.; GRACIA MARIA SOARES ROSINHA, CNPGC.
Title: Avaliação do sistema de entrega e estabilidade de uma vacina de DNA contendo o gene ssiv DE Brucella abortus, encapsulada em nanopartículas de quitosana.
Publisher: In: SIMPÓSIO DE IMUNOLOGIA DO CENTRO-OESTE, I., Goiânia, 2017. Revista de Patologia Tropical, v. 46, supl. 1, p. 16, 2017.
Language: pt_BR
Keywords: Quitosana
Vacina de DNA
Description: Brucelose bovina é uma zoonose infecciosa de evolução crônica, provocada por bactérias do gênero Brucella. Vacinação é uma das medidas mais efetivas para reduzir a prevalência desta doença e, devido a algumas desvantagens das vacinas atualmente utilizadas, novas formulações, como as vacinas de DNA, estão em testes. Nanopartículas são potenciais carreadores de vacinas de DNA e, entre os polímeros de origem natural, a quitosana tem se mostrado apropriada por ser biodegradável, biocompatível e não tóxico. O complexo vacina de DNA e nanopartículas de quitosana poderá prevenir a degradação da vacina por nucleases e otimizar a entrega de genes no interior das células de mamíferos, melhorando assim a resposta imune efetiva.
Thesagro: Brucelose
Bactéria
Brucella abortus
Zoonose
Vacinação
DNA
Data Created: 2017-11-09
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPGC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Avaliacaodosistemadeentregaeestabilidade.pdf67,67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace