Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1079660
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorREBELATTO JUNIOR, I. A.
dc.contributor.authorFLORES, R. M. V.
dc.contributor.authorLIMA, A. F.
dc.contributor.authorPRYSTHON, A.
dc.contributor.authorROSA, D. K.
dc.contributor.authorPINHO, M. S. de
dc.contributor.authorSOARES, S. S.
dc.date.accessioned2017-11-14T23:18:31Z-
dc.date.available2017-11-14T23:18:31Z-
dc.date.created2017-11-14
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PESCA, 18., 2013, Paulo Afonso. [Anais]. Paulo Afonso: Uneb, 2013.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1079660-
dc.descriptionO projeto de pesquisa denominado Aquapesquisa teve por objetivo realizar um levantamento e o cadastro de dados de organizações públicas e privadas, ofertantes e demandantes de tecnologias e conhecimentos do setor pesqueiro e aquícola nacional e, posteriormente, com a aplicação de pesquisa quantitativa às organizações cadastradas, caracterizar e traçar um perfil destes setores, além de levantar informações e demandas relevantes. O levantamento de dados se caracterizou pela busca de instituições que se encaixam nas categorias: pesquisa e desenvolvimento; extensão; assistência técnica; ciência e tecnologia; colônias e associações. Foram levantadas 3.482 instituições em todo Brasil, dentre as quais 273 instituições responderam a pesquisa. Foram formulados pela equipe técnica da Embrapa Pesca e Aquicultura quatro questionários, um principal, aplicado a todas as instituições participantes, e três questionários específicos, dependendo da área de atuação de cada instituição. Os questionários foram aplicados em meio eletrônico via e-mail e por telefone. O resultado obtido com esta pesquisa foi um diagnóstico do setor, apresentando, entre outras informações, o perfil das instituições que responderam a pesquisa, as principais espécies aquáticas trabalhadas em cada região, os principais métodos de transferência de tecnologia utilizados, os principais financiadores dos projetos de pesquisa e os públicos que têm utilizado as tecnologias desenvolvidas, uma lista de cursos oferecidos em pesca e aquicultura pelas instituições de ensino e as principais demandas dos técnicos extensionistas por tecnologias e conhecimentos em pesca e aquicultura. É apresentado ainda um cadastro de pesquisadores e analistas e as suas respectivas áreas de atuação.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.titleDiagnóstico estratégico de instituições ofertantes e demandantes de tecnologias em pesca e aquicultura - Projeto Aquapesquisa.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2017-11-14T23:18:31Zpt_BR
dc.subject.thesagroPesca
dc.subject.thesagroDiagnóstico
dc.subject.thesagroAquiculturapt_BR
riaa.ainfo.id1079660
riaa.ainfo.lastupdate2017-11-14
dc.contributor.institutionISIDORO ANTONIO REBELATTO JUNIOR, CNPASA; ROBERTO MANOLIO VALLADAO FLORES, CNPASA; ADRIANA FERREIRA LIMA, CNPASA; ADRIANO PRYSTHON DA SILVA, CNPASA; DANIELE KLOPPEL ROSA EVANGELISTA, CNPASA; MILENA SANTOS DE PINHO, CNPASA; SIMONE SANTOS SOARES, CNPF.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPASA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CNPASA2013conbep.pdf398,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace