Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1079660
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorREBELATTO JUNIOR, I. A.
dc.contributor.authorFLORES, R. M. V.
dc.contributor.authorLIMA, A. F.
dc.contributor.authorPRYSTHON, A.
dc.contributor.authorROSA, D. K.
dc.contributor.authorPINHO, M. S. de
dc.contributor.authorSOARES, S. S.
dc.date.accessioned2017-11-14T23:18:31Z-
dc.date.available2017-11-14T23:18:31Z-
dc.date.created2017-11-14
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PESCA, 18., 2013, Paulo Afonso. [Anais]. Paulo Afonso: Uneb, 2013.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1079660-
dc.descriptionO projeto de pesquisa denominado Aquapesquisa teve por objetivo realizar um levantamento e o cadastro de dados de organizações públicas e privadas, ofertantes e demandantes de tecnologias e conhecimentos do setor pesqueiro e aquícola nacional e, posteriormente, com a aplicação de pesquisa quantitativa às organizações cadastradas, caracterizar e traçar um perfil destes setores, além de levantar informações e demandas relevantes. O levantamento de dados se caracterizou pela busca de instituições que se encaixam nas categorias: pesquisa e desenvolvimento; extensão; assistência técnica; ciência e tecnologia; colônias e associações. Foram levantadas 3.482 instituições em todo Brasil, dentre as quais 273 instituições responderam a pesquisa. Foram formulados pela equipe técnica da Embrapa Pesca e Aquicultura quatro questionários, um principal, aplicado a todas as instituições participantes, e três questionários específicos, dependendo da área de atuação de cada instituição. Os questionários foram aplicados em meio eletrônico via e-mail e por telefone. O resultado obtido com esta pesquisa foi um diagnóstico do setor, apresentando, entre outras informações, o perfil das instituições que responderam a pesquisa, as principais espécies aquáticas trabalhadas em cada região, os principais métodos de transferência de tecnologia utilizados, os principais financiadores dos projetos de pesquisa e os públicos que têm utilizado as tecnologias desenvolvidas, uma lista de cursos oferecidos em pesca e aquicultura pelas instituições de ensino e as principais demandas dos técnicos extensionistas por tecnologias e conhecimentos em pesca e aquicultura. É apresentado ainda um cadastro de pesquisadores e analistas e as suas respectivas áreas de atuação.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.titleDiagnóstico estratégico de instituições ofertantes e demandantes de tecnologias em pesca e aquicultura - Projeto Aquapesquisa.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2017-11-14T23:18:31Zpt_BR
dc.subject.thesagroPesca
dc.subject.thesagroDiagnóstico
dc.subject.thesagroAquiculturapt_BR
riaa.ainfo.id1079660
riaa.ainfo.lastupdate2017-11-14
dc.contributor.institutionISIDORO ANTONIO REBELATTO JUNIOR, CNPASA; ROBERTO MANOLIO VALLADAO FLORES, CNPASA; ADRIANA FERREIRA LIMA, CNPASA; ADRIANO PRYSTHON DA SILVA, CNPASA; DANIELE KLOPPEL ROSA EVANGELISTA, CNPASA; MILENA SANTOS DE PINHO, CNPASA; SIMONE SANTOS SOARES, CNPF.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPASA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CNPASA2013conbep.pdf398.73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace