Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1079660
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorREBELATTO JUNIOR, I. A.
dc.contributor.authorFLORES, R. M. V.
dc.contributor.authorLIMA, A. F.
dc.contributor.authorPRYSTHON, A.
dc.contributor.authorROSA, D. K.
dc.contributor.authorPINHO, M. S. de
dc.contributor.authorSOARES, S. S.
dc.contributor.otherISIDORO ANTONIO REBELATTO JUNIOR, CNPASA; ROBERTO MANOLIO VALLADAO FLORES, CNPASA; ADRIANA FERREIRA LIMA, CNPASA; ADRIANO PRYSTHON DA SILVA, CNPASA; DANIELE KLOPPEL ROSA EVANGELISTA, CNPASA; MILENA SANTOS DE PINHO, CNPASA; SIMONE SANTOS SOARES, CNPF.
dc.date.accessioned2017-11-14T23:18:31Z-
dc.date.available2017-11-14T23:18:31Z-
dc.date.created2017-11-14
dc.date.issued2013
dc.identifier.other577
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1079660-
dc.descriptionO projeto de pesquisa denominado Aquapesquisa teve por objetivo realizar um levantamento e o cadastro de dados de organizações públicas e privadas, ofertantes e demandantes de tecnologias e conhecimentos do setor pesqueiro e aquícola nacional e, posteriormente, com a aplicação de pesquisa quantitativa às organizações cadastradas, caracterizar e traçar um perfil destes setores, além de levantar informações e demandas relevantes. O levantamento de dados se caracterizou pela busca de instituições que se encaixam nas categorias: pesquisa e desenvolvimento; extensão; assistência técnica; ciência e tecnologia; colônias e associações. Foram levantadas 3.482 instituições em todo Brasil, dentre as quais 273 instituições responderam a pesquisa. Foram formulados pela equipe técnica da Embrapa Pesca e Aquicultura quatro questionários, um principal, aplicado a todas as instituições participantes, e três questionários específicos, dependendo da área de atuação de cada instituição. Os questionários foram aplicados em meio eletrônico via e-mail e por telefone. O resultado obtido com esta pesquisa foi um diagnóstico do setor, apresentando, entre outras informações, o perfil das instituições que responderam a pesquisa, as principais espécies aquáticas trabalhadas em cada região, os principais métodos de transferência de tecnologia utilizados, os principais financiadores dos projetos de pesquisa e os públicos que têm utilizado as tecnologias desenvolvidas, uma lista de cursos oferecidos em pesca e aquicultura pelas instituições de ensino e as principais demandas dos técnicos extensionistas por tecnologias e conhecimentos em pesca e aquicultura. É apresentado ainda um cadastro de pesquisadores e analistas e as suas respectivas áreas de atuação.
dc.description.uribitstream/item/166683/1/CNPASA-2013-conbep.pdfpor
dc.languagept_BR
dc.language.isoporpor
dc.publisherIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PESCA, 18., 2013, Paulo Afonso. [Anais]. Paulo Afonso: Uneb, 2013.
dc.relation.ispartofEmbrapa Pesca e Aquicultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleDiagnóstico estratégico de instituições ofertantes e demandantes de tecnologias em pesca e aquicultura - Projeto Aquapesquisa.
dc.typeArtigo em anais de congresso (ALICE)
dc.date.updated2017-11-14T23:18:31Zpor
dc.subject.thesagroPesca
dc.subject.thesagroDiagnóstico
dc.subject.thesagroAquicultura.por
dc.ainfo.id1079660
dc.ainfo.lastupdate2017-11-14
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPASA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CNPASA2013conbep.pdf398,73 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace