Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1080805
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Agropecuária Oeste - Tese/dissertação (ALICE)
Issue Date: 2016
Type of Material: Tese/dissertação (ALICE)
Authors: FABRIS, D. N.
Additional Information: DENISE NASCIMENTO FABRIS, MESTRANDA EM ENGENHARIA AGRÍCOLA - UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS, MS.
Title: Produtividade de híbridos de milho em diferentes épocas de semeadura, sob irrigação, na safrinha.
Publisher: 46 f. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Agrícola) - Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS.
Language: pt_BR
Notes: Orientada por: Prof. Dr. Eder Pereira Gomes; Co-orientada por: Dr. Cesar José da Silva
Keywords: Segunda safra
Genótipos.
Description: O atraso no ciclo da soja é um problema recorrente que afeta a produtividade do milho safrinha. Em condição de semeadura tardia, espera-se que o emprego de híbridos de menor exigência térmica e/ou uso da irrigação possam atenuar os efeitos climáticos desfavoráveis a cultura. Portanto, objetivou-se avaliar se a produtividade de dois híbridos de milho de baixa soma térmica cultivados na safrinha na região de Dourados/MS, é influenciada pelo uso da irrigação e diferentes épocas de semeadura.O delineamento experimental foi de blocos casualizados em parcelas sub-subdivididas, com quatro repetições. As parcelas contemplaram as épocas de semeadura (safrinha 2013: 27/fev e 27/mar; safrinha 2014: 18/mar e 05/abr), as subparcelasos sistemas irrigado (I) e não irrigado (NI) e as sub-subparcelas os híbridos AS 1555 e AS 1590. A semeadura tardia, na safrinha, diminuiu a produtividade de grãos de milho, independente da irrigação e dos híbridos estudado.
Thesagro: Zea Mays.
Year: 2017-11-27
Appears in Collections:Tese/dissertação (CPAO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DissertacaoDenise.pdf777,01 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace