Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1082193
Título: Variação temporal do Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI) no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
Autoria: FOLHARINI, S. DE O.
FURTADO, A. L. dos S.
OLIVEIRA, R. C. DE
Afiliação: SAULO DE OLIVEIRA FOLHARINI, UNICAMP; ANDRE LUIZ DOS SANTOS FURTADO, CNPM; REGINA CÉLIA DE OLIVEIRA, UNICAMP.
Ano de publicação: 2017
Referência: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA FÍSICA APLICADA, 17.; CONGRESSO NACIONAL DE GEOGRAFIA FÍSICA, 1., 2017, Campinas. Os desafios da geografia física na fronteira do conhecimento. Campinas: Universidade Estadual de Campinas, 2017.
Páginas: p. 5609-5615.
Conteúdo: O objetivo deste estudo foi analisar a variação temporal do índice de vegetação por diferença normalizada (NDVI) no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba utilizando imagens do sistema/sensor Landsat-5/TM. Para tanto, a pesquisa foi estruturada em três etapas principais: aquisição das imagens, correção atmosférica e reprojeção, extração dos índices de vegetação. Os resultados apresentados neste estudo confirmam o predomínio de vegetação natural densa nas áreas próximas aos cursos d?água, locais possíveis de observar elevados NDVI, e de vegetação de densidade média na área de restinga no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
Thesagro: Sensoriamento Remoto
Palavras-chave: Índices de vegetação
Landsat-5/TM
ISBN: 978-85-85369-16-3
Digital Object Identifier: 10.20396/sbgfa.v1i2017.2245
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
4876.pdf863,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace