Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1083824
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Algodão - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2017
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: MORELLO, C. de L.
SUASSUNA, N. D.
PEDROSA, M. B.
SILVA FILHO, J. L. da
BARRETO, P. V.
SUASSUNA, T. de M. F.
PERINA, F. J.
SOFIATTI, V.
FARIAS, F. J. C.
MAGALHAES, F. O. da C.
Additional Information: CAMILO DE LELIS MORELLO, CNPA; NELSON DIAS SUASSUNA, CNPA; Murilo Barros Pedrosa, Fundação Bahia; JOAO LUIS DA SILVA FILHO, CNPA; Paulo Vianna Barreto; TAIS DE MORAES FALLEIRO SUASSUNA, CNPA; FABIANO JOSE PERINA, CNPA; VALDINEI SOFIATTI, CNPA; FRANCISCO JOSE CORREIA FARIAS, CNPA; FERNANDA OLIVEIRA DA C MAGALHAES, CNPA.
Title: BRS 433 FL B2RF: cultivar de algodoeiro de fibra longa com resistência a Lepidópteros e tolerância ao herbicida Glifosato.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 11., 2017, Maceió. Resumos... Inovação e rentabilidade na cotonicultura: resumos... Brasília, DF: Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - Abrapa, 2017.
Language: pt_BR
Keywords: Método de retrocruzamentos.
Description: O algodoeiro herbáceo (Gossypium hirsutum L. latifolium Hutch) ou ?Upland cotton? é responsável por, aproximadamente, 95% da fibra de algodão produzida globalmente. De acordo com o comprimento da fibra em HVI, em algodoeiro herbáceo, tem-se a classificação de curta, quando esta é inferior a 25,1 mm; média, quando situa-se entre 25,1 mm a 27,9 mm; longa, quando situa-se entre 28,1 e 32 mm, e extralonga, quando é superior a 32 mm, sendo a fibra de comprimento médio a produção predominante. Considerando que fibras mais longas, finas e resistentes são necessárias para produção de fios e tecidos de melhor qualidade, a indústria brasileira tem demandado esse tipo de produto, importando fibra de algodoeiros dos tipos Acala ou da espécie G. barbadense. Com o propósito de produzir fibras de qualidade superior em condições brasileiras, além dos padrões atuais em produção em algodoeiro herbáceo, a Embrapa e a Fundação Bahia vêm se dedicando ao melhoramento desse tipo de germoplasma, de elevada adaptação ao ambiente tropical, para a produção de fibras longas e de elevada resistência.
Thesagro: Algodão
Variedade
Algodão herbáceo
Lepidóptero
Variedade resistente
Gossypium Hirsutum.
Data Created: 2017-12-28
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRS433FLB2RFcultivardealgodoeirodefibralonga.pdf110,63 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace