Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1085922
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Meio Ambiente - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2017
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: REBELATO, B. F.
VENTURA, J. P.
SKORUPA, L. A.
COLOMBO, G. R. G.
ALENCAR, M. de C. F.
Additional Information: BEATRIZ FERNANDA REBELATO, FAJ; JOAO PAULO VENTURA, FAJ; LADISLAU ARAUJO SKORUPA, CNPMA; GABRIELLA RODRIGUES GARCIA COLOMBO, FAJ; MARIA DE CLEOFAS FAGGION ALENCAR, CNPMA.
Title: Contribuições para a adequação do meio ambiente rural: estratégias de recuperação, experiências e espécies.
Publisher: Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, p. 258-270, 2017.Edição dos anais do XVII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, Fortaleza, 2017.
Pages: 6 p.
Language: pt_BR
Keywords: Código florestal
Restauração de áreas degradadas
Levantamento bibliográfico
Sítio de nternet.
Description: O site Código Florestal construído pela Embrapa, Ministério do Meio Ambiente e seus parceiros contém informações técnicas para facilitar o cumprimento da Lei de Proteção de Vegetação Nativa (Novo Código Florestal). Esse hotsite contém informações que ajudam o proprietário rural na recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP), Áreas de Reserva Legal (ARL), Áreas de Uso Restrito (AUR), além de conter estratégias de restauração, experiências e boas práticas, sugestão de plantas nativas e soluções tecnológicas que vão contribuir com o desenvolvimento da sustentabilidade das propriedades em diferentes biomas. A Embrapa Meio Ambiente juntamente com especialista em Recuperação de Áreas Degradadas (RAD), é responsável pela sistematização e organização das estratégias para a recuperação de tais áreas. É também, responsável pelo levantamento bibliográfico de cada espécie em todos os biomas brasileiros. Dessa forma, a Embrapa e seus parceiros estão contribuindo para a conformidade do meio ambiente rural bem como para a identificação de lacunas de pesquisa em áreas de restauração ecológica no Brasil.
Thesagro: Espécie Nativa.
Data Created: 2018-01-19
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017AA62.pdf2,34 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace