Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1086809
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2017
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: GONÇALVES, J. D.
MENEZES, L. A.
GONÇALVES, P. R.
SILVA, M. de J. S.
RIBEIRO, L. G. M.
NOGUEIRA, D. M.
CORDEIRO, M. F.
LOPES JÚNIOR, E. S.
Additional Information: JOEDSON DANTAS GONÇALVES, Bolsista PIBIC/CNPq; LAÍS AYRES MENEZES; PRISCILA RAMOS GONÇALVES, Bolsista PIBIC/CNPq; MATHEUS DE JESUS SÁ SILVA, Bolsista PIBIC/CNPq; LAISA GOMES MEDEIROS RIBEIRO, Mestranda da UNIVASF; DANIEL MAIA NOGUEIRA, CPATSA; MABEL FREITAS CORDEIRO, Professor da UNIVASF; EDILSON SOARES LOPES JÚNIOR, Professor da UNIVASF.
Title: Efeito do uso do hCG na resposta estral de cabras Repartida submetidas à sincronização do estro: resultados parciais.
Publisher: In: CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 12.; SIMPÓSIO NORDESTINO DE ALIMENTAÇÃO DE RUMINANTES, 18.; SIMPÓSIO NORDESTINO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE RUMINANTES, 5.; SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO ANIMAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO, 6.; SIMPÓSIO NORDESTINO DE FORRAGICULTURA E PASTAGENS, 5.; SIMPÓSIO NORDESTINO DE CONSERVAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE RECURSOS GENÉTICOS ANIMAIS, 6.; SIMPÓSIO NORDESTINO SOBRE AMBIÊNCIA, BEM-ESTAR ANIMAL E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO, 1.; SIMPÓSIO IMPORTÂNCIA DAS PASTAGENS NATIVAS PARA A SUSTENTABILIDADE PECUÁRIA NO SEMIÁRIDO; FÓRUM DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA E RECURSOS PESQUEIROS DO NORDESTE, 7.; FÓRUM DE INTEGRAÇÃO ENTRE A ACADEMIA, AGENTES DE EXTENSÃO RURAL E PRODUTORES, 1. 2017, Juazeiro, BA. Construindo pontes entre o ensino, a pesquisa e a extensão: anais. Petrolina: Univasf: Embrapa Semiárido: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Sertão de Pernambuco, 2017.
Pages: p. 2195-2197.
Language: pt_BR
Keywords: Sincronização estral
Description: Objetivando avaliar o efeito de eCG e hCG em diferentes momentos num protocolo de sincronização de estro e inseminação artificial, 39 cabras Repartida foram submetidas a um protocolo de sincronização estral, recebendo, durante 10 dias, uma esponja intravaginal, impregnada com 60 mg de MAP. As cabras foram distribuídas da seguinte forma: os grupos eCG (n = 20) e hCG (n = 19) receberam i.m. 200 UI de eCG e hCG, respectivamente. As cabras do grupo eCG foram tratadas com este fármaco, 48 h antes (grupo eCG48h; n = 10) e no momento da retirada da esponja (grupo eCG0h; n = 10). Já as cabras do grupo hCG foram tratadas com este hormônio, no início do estro (grupo hCG-IE; n = 9) e no momento da inseminação artificial (grupo hCG-IA; n = 10). A detecção do estro foi feita a cada 4 horas, a partir de 12 horas após a retirada da esponja. Para análise estatística, foi utilizada a Análise de Variância, seguida do teste de Tukey. Os dados em porcentagem foram submetidos ao Qui-quadrado. As diferenças foram consideradas significativas quando P < 0,05.
Thesagro: Produção animal
Caprino
Cabra
Inseminação artificial
Fêmea
Gonadotrofina
NAL Thesaurus: Animal production
Data Created: 2018-01-31
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Efeitodouso....pdf112.22 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace