Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1086864
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2017
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: NOGUEIRA, G. H. M. F.
CAMPOS, F. S.
GOIS, G. C.
ARAUJO, G. G. L. de
IZIDRO, J. L. P. S.
MACEDO, A. de
MATIAS, A. G. S.
SILVA, T. S.
Additional Information: GEORGE HENRIQUE MARQUIM FERRAZ NOGUEIRA, UNIVASF; FLEMING SENA CAMPOS, UFRPE; GLAYCIANE COSTA GOIS, UFPB/CCA; GHERMAN GARCIA LEAL DE ARAUJO, CPATSA; JOSÉ LYPSON PINTO SIMÕES IZIDRO, UFRPE/UAST; AMÉLIA DE MACEDO, UPE; ALEX GOMES SILVA MATIAS, UNIVASF; TIAGO SANTOS SILVA, UFPB;CCA.
Title: Avaliação da emergência e crescimento inicial de plântulas de diferentes lotes de milho.
Publisher: In: CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 12.; SIMPÓSIO NORDESTINO DE ALIMENTAÇÃO DE RUMINANTES, 18.; SIMPÓSIO NORDESTINO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE RUMINANTES, 5.; SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO ANIMAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO, 6.; SIMPÓSIO NORDESTINO DE FORRAGICULTURA E PASTAGENS, 5.; SIMPÓSIO NORDESTINO DE CONSERVAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE RECURSOS GENÉTICOS ANIMAIS, 6.; SIMPÓSIO NORDESTINO SOBRE AMBIÊNCIA, BEM-ESTAR ANIMAL E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO, 1.; SIMPÓSIO IMPORTÂNCIA DAS PASTAGENS NATIVAS PARA A SUSTENTABILIDADE PECUÁRIA NO SEMIÁRIDO; FÓRUM DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA E RECURSOS PESQUEIROS DO NORDESTE, 7.; FÓRUM DE INTEGRAÇÃO ENTRE A ACADEMIA, AGENTES DE EXTENSÃO RURAL E PRODUTORES, 1. 2017, Juazeiro, BA. Construindo pontes entre o ensino, a pesquisa e a extensão: anais. Petrolina: Univasf: Embrapa Semiárido: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Sertão de Pernambuco, 2017.
Pages: p. 2231-2233.
Language: pt_BR
Description: O processo de germinação de sementes e emergência de plântulas dependem da disponibilidade de água e oxigênio, além da temperatura do substrato. Objetivou-se avaliar a emergência e o crescimento inicial de plântulas de diferentes lotes de milho. O presente experimento foi realizado em casa de vegetação, onde foram analisadas as seguintes variáveis: emergência, computando-se a porcentagem de plântulas normais, plântulas mortas, plântulas anormais, sementes duras e comprimento da parte aérea e da raiz de seis lotes de sementes de milho. Os cultivares utilizados foram: BR 5011 Sertanejo, BRS Assum Preto, BR 5028 São Francisco, BRS Gorutuba, BRS Caatingueiro e BR 5033 Asa Branca. De acordo com os resultados obtidos, verificou-se que os lotes de milho Gorutuba e Sertanejo quando irrigados com água doce, apresentaram-se superior em aos demais lotes em todas as variáveis estudadas no presente trabalho, já para os resultados encontrados quando irrigados com água salina, o lote de milho Sertanejo apresentou os melhores resultados.
Thesagro: Produção animal
Semente
Milho
Nutrição animal
Germinação
Zea Mays
NAL Thesaurus: Animal nutrition
Data Created: 2018-01-31
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Avaliacao....pdf32,78 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace