Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1093535
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSILVA, L. de J. de S.
dc.contributor.authorMENEGHETTI, G. A.
dc.contributor.authorMIRANDA, T. N. de O.
dc.date.accessioned2018-07-26T01:02:35Z-
dc.date.available2018-07-26T01:02:35Z-
dc.date.created2018-07-25
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationIn: SEMINÁRIO INTERNACIONAL AMÉRICA LATINA: POLÍTICAS E CONFLITOS CONTEMPORÂNEOS - SIALAT, 2., 2017, Belém, PA. Anais... Belém: NAEA, 2017.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1093535-
dc.descriptionA tecnologia é importante para a evolução da produtividade agrícola no Brasil. Para as comunidades rurais da região amazônica, o desafio é fazer com que as tecnologias cheguem aos agricultores familiares. O artigo analisa o processo de transferência de tecnologia e desenvolvimento, em duas comunidades ribeirinhas no rio Amazonas, Manaus - AM, no Lago Puraquequara e Jatuarana. A pesquisa identifica e analisa os limites e potencialidades da transferência tecnológica e aponta os fatores condicionantes que interferem na apropriação das tecnologias que podem auxiliar o desenvolvimento rural. A metodologia utilizada foi orientada para uma abordagem qualitativa, exploratória e descritiva.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.titleTransferência de tecnologia para a agricultura familiar amazônica: desafios para uma abordagem que promova a apropriação do conhecimento pelos agricultores.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2018-07-26T01:02:35Zpt_BR
dc.subject.thesagroTransferência de Tecnologia
dc.subject.thesagroAgricultura Familiar
dc.format.extent2p. 1891-1904.
riaa.ainfo.id1093535
riaa.ainfo.lastupdate2018-07-25
dc.contributor.institutionLINDOMAR DE JESUS DE SOUSA SILVA, CPAA; GILMAR ANTONIO MENEGHETTI, CPACT; Tânia Nazarena de Oliveira Miranda, UFPA.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
GT04COMPLETOLindomar.pdf7.7 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace