Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1095165
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio-Norte - Tese/dissertação (ALICE)
Data do documento: 2018
Tipo do Material: Tese/dissertação (ALICE)
Autoria: PONTE FILHO, F. A. M. da
Informaçães Adicionais: FRANCISCO AUGUSTO MACHADO DA PONTE FILHO, Universidade Estadual Vale do Acaraú, Sobral-CE.
Título: Adaptabilidade e estabilidade da produção de forragem de culturas anuais e consórcio de gramíneas com milho em condições de semiárido.
Fonte/Imprenta: 2018.
Páginas: 114 f.
Idioma: pt_BR
Notas: Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú, Sobral-CE. Orientador: Henrique Antunes de Souza e Co-orientador: Fernando Lisboa Guedes.
Palavras-chave: Integração lavoura e pecuária
Produtividade de forragem
Agricultura de sequeiro
Conteúdo: O semiárido nordestino caracteriza-se pela ocorrência de chuvas mal distribuídas em um período relativamente curto, o que proporciona altos riscos na agricultura de sequeiro, seja ela para produção de grãos ou de forragem para alimentação animal. O conhecimento das culturas/cultivares e o plantio consorciado de gramíneas com milho apontam como uma forma mais eficaz para a produção de volumoso nas condições semiárida. Objetivou-se avaliar a produção de culturas anuais e o consórcio de milho com gramíneas para alimentação animal nas condições edafoclimáticas do semiárido cearense. Para isso, foram realizados cinco experimentos: para o primeiro experimento, foi comparado o desempenho fenotípico de cultivares híbridas e variedades de quatro culturas anuais para produção de forragem (milho, sorgo, milheto, girassol) e do segundo até o quarto experimento foram avaliados a adaptabilidade e estabilidade das culturas (milho, sorgo e milheto) analisando a produção de massa seca de forragem por hectare durante dois anos em três locais no semiárido cearense...
Ano de Publicação: 2018-09-06
Aparece nas coleções:Tese/dissertação (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacaoAugusto05092018.pdf2,3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace