Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1095585
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorZECCHIN, N. S.
dc.contributor.authorSANTOS, P. M.
dc.date.accessioned2018-09-14T00:40:30Z-
dc.date.available2018-09-14T00:40:30Z-
dc.date.created2018-09-13
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationIn: JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA SÃO CARLOS, 10., 2018, São Carlos, SP. Anais... São Carlos, SP: Embrapa Instrumentação; Embrapa Pecuária Sudeste, 2018.
dc.identifier.issn1518-7179pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1095585-
dc.descriptionEm sistemas de produção animal em pastagens, é importante estimar a massa de forragem para orientar as decisões de manejo do pasto. Métodos indiretos têm sido desenvolvidos para possibilitar a estimativa de massa de forragem de forma mais simples e rápida. Um dos métodos indiretos mais utilizados é por meio da altura do dossel. Em sistemas de pastejo rotacionado, a estrutura do pasto varia ao longo do ciclo de pastejo em função da desfolha das plantas. O objetivo desse trabalho, portanto, foi verificar a viabilidade de utilização do método indireto de estimativa de massa de forrragem por meio da altura em pastagens de Brachiaria brízantha cv. BRS Piatã nas condições pré e pós o pastejo.
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Instrumentação. Documentos, 68).pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEstimativa de massa de forrragem
dc.titleAltura como método indireto para estimativa de biomassa de Brachiaria brízantha cv. BRS Piatã antes e após pastejo.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.date.updated2018-12-20T11:11:11Zpt_BR
dc.subject.thesagroBrachiaria Brizantha
dc.subject.thesagroCapim Brachiaria
dc.subject.nalthesaurusPasture management
dc.description.notesEditores técnicos: Daniel Souza Corrêa, Elaine Cristina Paris, Maria Alice Martins, Paulino Ribeiro Villas Boas, Wilson Tadeu Lopes da Silva.
dc.format.extent2p.34.
riaa.ainfo.id1095585
riaa.ainfo.lastupdate2018-12-20 -02:00:00
dc.contributor.institutionNatalia Sammarco Zecchin, UNIARA; PATRICIA MENEZES SANTOS, CPPSE.
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPPSE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AlturaMetodoIndiretoEstimativa.pdf101.24 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace