Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1098467
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Agrobiologia - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2018
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: SILVA, T. P. da
MATOS, G. F. de
FERREIRA, N. dos S.
ROUWS, L. F. M.
Additional Information: TIAGO PAULA DA SILVA, UFRRJ; GUSTAVO FEITOSA DE MATOS, UFRRJ; UFRRJ; LUC FELICIANUS MARIE ROUWS, CNPAB.
Title: Efeito da inoculação de bradryrhizobium sacchari sobre a brotação de minitoletes de cana-de açúcar.
Publisher: VI REUNIÃO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 6.; JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 28.; SEMANA DE PESQUISA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, 6. Seropédica... Resumos. Seropédica: UFRRJ, 2018
Language: pt_BR
Keywords: Feijão caupi cv
BRS Guariba
Description: O uso de mudas pré-brotadas a partir de minitoletes de cana-de-açúcar no plantio de cana é uma prática que diminui o volume de material propagativo no plantio e proporciona produção de mudas vigorosas que permitem um estande mais uniforme, com a possibilidade de escolha de gemas de maior qualidade e livres de patógenos. Nesse sentido, a diminuição do tempo de viveiro dessas mudas, por meio do aumento na velocidade de brotação dos minitoletes, é um fator favorável para esse novo sistema de produção de mudas. Membros do gênero Bradyrhizobium são conhecidos como micro-simbiontes de leguminosas nas quais induzem nódulos radiculares e fixam nitrogênio molecular da atmosfera. Recentemente descreveu-se uma nova espécie de Bradyrhizobium (B. sacchari), isolada de cana-de-açúcar. Diante disso, o presente estudo objetivou-se avaliar o efeito de Bradryrhizobium sacchari BR 10280T sobre a brotação de minitoletes de cana-de-açúcar, no intuito de identificar novos recursos genéticos microbianos para essa cultura.
Data Created: 2018-10-30
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPAB)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Efeitodainoculacaodebradryrhizobiumsacchari.pdf225,92 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace