Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1098474
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Agrobiologia - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2018
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: SILVA, T. P. da
MATOS, G. F. de
FERREIRA, N. dos S.
ROUWS, L. F. M.
Additional Information: TIAGO PAULA DA SILVA, UFRRJ; GUSTAVO FEITOSA DE MATOS, UFRRJ; NATALIA DOS SANTOS FERREIRA, UFRRJ; LUC FELICIANUS MARIE ROUWS, CNPAB.
Title: Influência da inoculação de Bradryrhizobium sacchari utilizando parte superior e inferior da planta de cana-de-açúcar na brotação .
Publisher: VI REUNIÃO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 6.; JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 28.; SEMANA DE PESQUISA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, 6. Seropédica... Resumos. Seropédica: UFRRJ, 2018
Language: pt_BR
Keywords: Bacteria promotora de crescimento
Description: O presente estudo tem por objetivo avaliar os efeitos da inoculação da estipe BR 10280T sobre a brotação de minitoletes obtidos da sessão superior e inferior de plantas de cana-de-açúcar, da cultivar BR 867515 obtidas da área experimental da Embrapa Agrobiologia. Para isto foi instalado em casa de vegetação um experimento, com 4 tratamentos (sessão inferior e superior inoculado e sessão inferior e superior não inoculado) com 3 repetições, em caixas com substrato (areia e vermiculita 2:1) autoclavado, cada caixa continha 20 minitoletes. Pode concluir que a utilização da sessão superior de colmos de cana-de-açúcar apresenta resultados superiores à metade inferior dos colmos no quesito brotação. A inoculação sobre a brotação de minitoletes da metade superior de colmos de cana-de-açúcar apresenta resultados superiores aos demais tratamentos. Conclusões estas que apresentam significancia estatistica (teste F, 10%).
Thesagro: Colmo
Inoculação
Data Created: 2018-10-30
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPAB)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InfluenciadainoculacaodeBradryrhizobium.pdf184,17 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace