Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1098897
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorGIUSTINA, C. D.
dc.contributor.authorMONTEIRO, R. A. C.
dc.contributor.authorCARVALHO, C. A. B. de
dc.contributor.authorPEREIRA, F. das C.
dc.contributor.authorSANTOS, H. A. de S.
dc.date.accessioned2018-11-06T23:38:35Z-
dc.date.available2018-11-06T23:38:35Z-
dc.date.created2018-11-06
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationIn: SIMPÓSIO DA AMAZÔNIA MERIDIONAL EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS, 7., 2018, Sinop, MT. Amazônia de transição: Origem, desenvolvimento e perspectivas futuras: RESUMOS EXPANDIDOS. Sinop, MT: Scientific Electronic Archives, 2018. p. 778-782. vol. 3.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1098897-
dc.descriptionSistemas Silvipastoris consistem na consorciação de árvores, pastagens e animais em mesma área, podendo acarretar em diferentes interações entre os componentes desses sistemas. Por isso, torna-se necessário avaliar o comportamento e desempenho de bezerras leiteiras em sistemas silvipastoris com frutíferas. O experimento foi instalado na Embrapa Agrossilvipastoril. Foram consorciadas 5 espécies frutíferas (aceroleira, cajazeira, goiabeira e cajueiros CCP76 e EMB51) com tifton-85. O experimento foi conduzido entre os meses de janeiro a julho de 2018. A avaliação de desempenho consistiu na pesagem mensal dos animais, e o comportamento de pastejo, realizado por meio de observação visual por 12 horas consecutivas. As espécies frutíferas não prejudicaram o desenvolvimento animal. O desempenho animal nos sistemas com aceroleira foi superior aos demais, sendo mais beneficiados, devido principalmente ao ramoneio do componente florestal frutífero, que pode ter incrementado a dieta do bovino. A aceroleira não pode ser indicada em função de sua maior atratividade para ramoneio.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRamoneio
dc.subjectGanho de peso diario
dc.subjectSistema silvipastoril
dc.subjectFrutifera
dc.subjectMato Grosso
dc.titleDesempenho e atividade de ramoneio de bezerros leiteiros em sistemas silvipastoris com frutíferas.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2019-02-19T11:11:11Zpt_BR
dc.subject.thesagroComportamento Animal
dc.subject.thesagroGanho de Peso
dc.subject.thesagroBezerro Leiteiro
dc.description.notesPublicado também como número especial da revista Scientific Electronic Archives, v. 11, n. especial, 2018.
riaa.ainfo.id1098897
riaa.ainfo.lastupdate2019-02-19 -03:00:00
dc.contributor.institutionCAROLINA DELLA GIUSTINA, UFMT, SINOP; ROBERTA APARECIDA C MONTEIRO, CNPGL; CARLOS AUGUSTO BRANDÃO DE CARVALHO, UFFRJ; FRANCISCO DAS CHAGAS PEREIRA, UFMT, SINOP; HELISSON APARECIDO DE SOUZA SANTOS, UFMT, SINOP.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAMT)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2018cpamtcarnevalliromoneiobezerroleiteirosilvipastorilfrutifera.pdf647.69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace