Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1101367
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSANTOS, W. M. S.
dc.contributor.authorALENCAR, J. R. de
dc.contributor.authorMAXIMO, F. A.
dc.date.accessioned2018-12-14T00:05:00Z-
dc.date.available2018-12-14T00:05:00Z-
dc.date.created2018-12-13
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationIn: MOSTRA DE ESTAGIÁRIOS E BOLSISTAS DA EMBRAPA INFORMÁTICA AGROPECUÁRIA, 14., 2018, Campinas. Resumos expandidos... Brasília, DF: Embrapa, 2018.
dc.identifier.isbn978-85-7035-854-7
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1101367-
dc.descriptionResumo - O objetivo deste trabalho foi investigar e produzir um relatório sobre os dados inseridos no sistema de Gestão dos Ativos Tecnológicos da Embrapa - Gestec, no que se refere aos ativos software e serviço web. Considera-se o termo software como sendo um ativo de produto, e o termo serviço web como sendo um ativo de serviço, específicos da área de Tecnologias da Informação (TI) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no contexto da agricultura digital. A categorização da participação das unidades de pesquisa envolvidas foi considerada no desenvolvimento dos ativos, bem como a relação com os temas estratégicos e às atividades da empresa, contendo informações técnico-científicas sobre o agronegócio brasileiro. No período de 2000 a 2018, foram encontradas 177 soluções tecnológicas digitais, das quais 88 na categoria softwares e 89 na categoria serviços web, organizados numa base de dados disponíveis para os tomadores de decisão do setor agropecuário. Os principais temas estratégicos contemplados, por estes ativos, foram código florestal brasileiro, agricultura familiar, produção animal e vegetal, gestão ambiental e territorial, solos, mudanças climáticas, entre outros.
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Informática Agropecuária. Eventos técnicos & científicos, 1).
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectBase de dados agrícola
dc.subjectAgricultura digital
dc.subjectGestec
dc.titleAgricultura Digital: softwares e serviços web disponibilizados pela Embrapa para o agronegócio brasileiro.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2020-01-21T11:11:11Zpt_BR
dc.subject.thesagroTecnologia da Informação
dc.subject.thesagroPolíticas Públicas
dc.subject.nalthesaurusPublic policy
dc.description.notesEditores técnicos: Carla Geovana do Nascimento Macário, Carla Cristiane Osawa, Flávia Bussaglia Fiorini, Maria Fernanda Moura, Poliana Fernanda Giachetto.
dc.format.extent2p. 82-87.
riaa.ainfo.id1101367
riaa.ainfo.lastupdate2020-01-21 -02:00:00
dc.contributor.institutionWEVILLY MICHELLE SILVA SANTOS, PUC-Campinas, Bolsista CNPTIA; JUNIA RODRIGUES DE ALENCAR, CNPTIA; FERNANDO ATTIQUE MAXIMO, CNPTIA.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPTIA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Mostra20188287.pdf406.42 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace