Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1101643
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEITERER, L. P.
dc.contributor.authorFONSECA, J. G.
dc.contributor.authorSILVA, I. S.
dc.contributor.authorPIMENTA, M. P.
dc.contributor.authorSILVA, J. C. J.
dc.contributor.authorMITTELMANN, A.
dc.contributor.authorPASSOS, L. P.
dc.date.accessioned2025-05-28T10:57:49Z-
dc.date.available2025-05-28T10:57:49Z-
dc.date.created2018-12-17
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationIn: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 21., 2018, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2018.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1101643-
dc.descriptionUm estudo foi conduzido para avaliar as influências do estresse hídrico induzido pela adição de PEG8000 ao substrato de crescimento sobre indicadores fisiológicos plântulas de azevém anual provenientes de lotes de sementes com longo tempo de armazenagem, em ensaios simultâneos em duas câmaras de crescimento. Os resultados demonstraram que o azevém anual apresenta elevada sensibilidade ao choque osmótico, destacando-se as reduções na área foliar e no peso fresco de folhas. A estratégia de condução de ensaios pareados simultâneos produziu resultados similares somente nas plantas mantidas sem choque osmótico. Ao se induzir o déficit hídrico, as variações de resultados entre as duas câmaras de crescimento foram expressivas. Portanto, esse comportamento necessita ser futuramente investigado com mais detalhe, para viabilização de procedimentos rápidos de triagem fisiológica em sequência usando sementes provenientes do mesmo lote
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Gado de Leite. Documentos, 226).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBRS Ponteio
dc.subjectChoque osmótico
dc.subjectEnsaios pareados
dc.subjectPEG 8000
dc.titleIndução de estresse hídrico por meio de PEG 8000 no azevém anual cv. BRS Ponteio.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroAzevém
riaa.ainfo.id1101643
riaa.ainfo.lastupdate2025-05-28
dc.contributor.institutionLUCAS PRUDÊNCIO EITERER, CENTRO UNIVERSITÁRIO ACADEMIA; JEMIMA GONÇALVES PINTO DA FONSECA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; ISIS SOARES E SILVA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS; MARIA DE PAULA PIMENTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; JÚLIO CESAR JOSÉ DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; ANDREA MITTELMANN, CNPGL; LEONIDAS PAIXAO PASSOS, CNPGL.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inducao-de-estresse-hidrico-por-meio-de-PEG8000.pdf105.74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace