Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1106945
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorRIBEIRO, A. K. do C.
dc.contributor.authorCOSTA, A. L. B. de S. A.
dc.contributor.authorDINIZ, J. P. C.
dc.contributor.authorMACHADO, F. S.
dc.contributor.authorPEREIRA, L. G. R.
dc.contributor.authorTOMICH, T. R.
dc.contributor.authorCOELHO, S. G.
dc.contributor.authorNEVES, L. F. M.
dc.contributor.authorRAMOS JÚNIOR, W. L.
dc.contributor.authorCAMPOS, M. M.
dc.date.accessioned2019-03-12T17:44:16Z-
dc.date.available2019-03-12T17:44:16Z-
dc.date.created2019-03-12
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationIn: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 23., 2019, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2019. (Embrapa Gado de Leite. Documentos, 234).
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1106945-
dc.descriptionResumo: A suplementação com butirato de sódio na alimentação de bezerros pode influenciar o desenvolvimento do trato digestivo desses animais. O objetivo do presente estudo foi avaliar o efeito da suplementação com butirato de sódio no sucedâneo sobre o consumo e o desempenho de bezerros leiteiros durante a fase de aleitamento. Um total de 46 animais, com composição genética de 3/4, 5/8 Holandês-Gir e da raça Holandês foram distribuídos em dois tratamentos: grupo controle (CON) e grupo butirato de sódio (BUT). Todos os animais receberam 5 L/d de sucedâneo com concentração de sólidos totais de 15%. O BUT recebeu 4 g butirato de sódio por dia até os 60 dias de vida, quando foram desaleitados. Água e concentrado foram oferecidos ad libitum. A ingestão de alimentos, o desempenho e a eficiência alimentar foram semelhantes entre os tratamentos. Concluiu-se que durante a fase de aleitamento a suplementação proposta com butirato de sódio não afetou o consumo e o desenvolvimento de bezerros leiteiros.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectButirato de sódio
dc.subjectSistema digestivo
dc.subjectSuplementação
dc.titleEfeito da adição de butirato de sódio no sucedâneo sobre consumo e desempenho no aleitamento de bezerros leiteiros.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2019-03-12T17:44:16Zpt_BR
dc.subject.thesagroRúmen
dc.format.extent24 p.
riaa.ainfo.id1106945
riaa.ainfo.lastupdate2019-03-12
dc.contributor.institutionANA KEREN DO CARMO RIBEIRO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
dc.contributor.institutionANNA LUIZA BELLI DE SOUZA ALVES COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAISpt_BR
dc.contributor.institutionJOANA PALLHARES CAMPOLINA DINIZ, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAISpt_BR
dc.contributor.institutionFERNANDA SAMARINI MACHADO, CNPGLpt_BR
dc.contributor.institutionLUIZ GUSTAVO RIBEIRO PEREIRA, CNPGLpt_BR
dc.contributor.institutionTHIERRY RIBEIRO TOMICH, CNPGLpt_BR
dc.contributor.institutionSANDRA GESTEIRA COELHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAISpt_BR
dc.contributor.institutionLUIZ FELIPE MARTINS NEVES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAISpt_BR
dc.contributor.institutionWANTUIR LINO RAMOS JÚNIOR, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAISpt_BR
dc.contributor.institutionMARIANA MAGALHAES CAMPOS, CNPGL.pt_BR
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
05.AnaKeren1MarianaXXIIIWorkshopPIBICFAPEMIG21.02.19.pdf396.8 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace