Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1108872
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Territorial - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2019
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: MENDES, A. M.
FERREIRA, R. R. M.
CASTRO, G. S. A.
Additional Information: ANGELO MANSUR MENDES, CNPM; ROGERIO RESENDE MARTINS FERREIRA, CNPM; GUSTAVO SPADOTTI AMARAL CASTRO, CNPM.
Title: Monitoramento da floresta nativa entre 2008 e 2017, na área de proteção ambiental da Escarpa Devoniana, do Paraná.
Publisher: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO, 19., 2019, Santos. Anais... São José dos Campos: INPE, 2019.
Pages: p. 3618-3621.
Language: pt_BR
Keywords: Classificação supervisionada
Gestão territorial
Description: Entender a dinâmica espaço-temporal da vegetação é um importante indicador dentro do quadro natural, um dos que compões os estudos de Inteligência Territorial Estratégica. O presente estudo tem como objetivo analisar as áreas de floresta nativa na APA da Escarpa Devoniana durante os anos de 2008 e 2017. Utilizou-se as imagens de LANDSAT, software ArcGIS 10.5 e ferramenta de classificação supervisionada, por máxima verossimilhança, para identificação de duas classes: floresta nativa e outros (todo uso do solo exceto floresta nativa). O resultado obtido foi que há um aumento de área de floresta nativa entorno de 3.224,94 ha e análise temporal permite identificar as áreas onde está ocorrendo à regeneração da floresta como também as áreas onde está presente o desmatamento.
Thesagro: Regeneração
NAL Thesaurus: Landsat
Data Created: 2019-05-08
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
5068.pdf1,4 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace