Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1110215
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Gado de Corte - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2019
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: RASSI, C. M. C.
SUNIGA, P. A.
OLIVEIRA, F. S.
SIQUEIRA, F.
EGITO, A. A. do
Additional Information: Chris Marie Carvalho Rassi, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; FABIANE SIQUEIRA, CNPGC; ANDREA ALVES DO EGITO, CNPGC.
Title: Avaliação de métodos inorgânicos de extração de DNA a partir de bulbos capilares - resultados preliminares.
Publisher: In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 15., 2019, Campo Grande, MS. [Resumos dos trabalhos...]. Brasília, DF: Embrapa, 2019 80 p. (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 264). Comitê Organizador: Marlene de Barros Coelho; Lenita Ramires dos Santos; Rodrigo Carvalho Alva; Lucimara Chiari; Thais Basso Amaral.
Pages: p. 20-21
Language: pt_BR
Description: A importância da obtenção do DNA a partir de bulbos capilares está implícita na coleta da amostra, pois é prática, rápida e interfere o menos possível na rotina da propriedade. No entanto, devido ao pouco número de células inclui-se nas amostras consideradas como ?fontes escassas de DNA? e por conta do excesso de moléculas contaminantes se faz necessário utilizar metodologias específicas para a obtenção de uma amostra de DNA de boa qualidade. O objetivo do trabalho é avaliar três diferentes protocolos inorgânicos de extração de DNA a partir de pelos para obtenção de uma metodologia que forneça material com integridade e qualidade adequadas e suficientes para uso em técnicas de biologia molecular.
Thesagro: Bulbo
Melhoramento Animal
Extração
DNA
Pelo
Biologia Molecular
Data Created: 2019-07-01
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPGC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Influenciadedoseseepocas.pdf214,66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace