Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1112070
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorDIANESE, E. C.
dc.contributor.authorMARTINS, T. V.
dc.contributor.authorJESUS, J. M. I.
dc.contributor.authorCHAIBUB, A. A.
dc.contributor.authorCANDIDA, D. V.
dc.contributor.authorFILIPPI, M. C. C.
dc.contributor.authorCUNHA, M. G.
dc.date.accessioned2023-05-24T10:49:04Z-
dc.date.available2023-05-24T10:49:04Z-
dc.date.created2019-09-09
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA, 51., 2019, Recife. Anais... Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Fitopatologia, 2019.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1112070-
dc.descriptionA cana-de-açúcar se torna cada vez mais importante, principalmente devido ao esgotamento das jazidas petrolíferas e o uso de combustíveis fósseis. Goiás se destaca pelas características favoráveis a cultura, apesar desta planta ser acometida por mais de 216 doenças que se intensificaram com a multiplicação inadequada da cana-planta. Entre essas doenças o mosaico da cana-de-açúcar, causado pelo Sugarcane mosaic virus (SCMV) merece destaque, principalmente devido a sua distribuição em material vegetativo. Desta forma, a utilização de indutores de resistência pode ser considerada como uma alternativa para o manejo desta doença, uma vez que estes compostos têm sido utilizados em diversas culturas. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito dos indutores acibenzolar-s-metil (ASM), silício e fosfito de potássio no manejo do mosaico da cana-de-açúcar causado pelo SCMV em cana.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleAtividade enzimática de cana-de-açúcar submetida a diferentes indutores de resistência frente à inoculação com isolado de Sugarcane mosaic virus.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroDoença de Planta
dc.subject.thesagroCana de Açúcar
dc.format.extent2p. 741.
riaa.ainfo.id1112070
riaa.ainfo.lastupdate2023-05-23
dc.contributor.institutionUFG; UFG; UFG; UFG; UFG; MARTA CRISTINA CORSI DE FILIPPI, CNPAF; UFG.
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CNPAF-2019-cbf-741.pdf404.63 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace