Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1121163
Título: Perda de água e sedimentos em microbacias hidrográficas agrícolas cultivadas sob plantio direto.
Autoria: MARTINI, A. F.
DE BONA, F. D.
FAVARETTO, N.
DURÃES, M. F.
Afiliação: Aline Fachin Martíni, Engenheira-agrônoma, mestra, doutoranda em Solos e Nutrição dePlantas, ESALQ/USP, Piracicaba, SP; FABIANO DANIEL DE BONA, CNPT; Nerilde Favaretto, Engenheiro-agrônomo, pós-doutora, professora, UniversidadeFederal do Paraná, Curitiba, PR; Matheus Fonseca Durães, Engenheiro-agrônomo, doutor, professor, Universidade Federal doParaná, Curitiba, PR.
Ano de publicação: 2019
Referência: In: WORKSHOP DA REDE DE PESQUISA SOLOVIVO, 2018, Curitiba. Indicadores de qualidade da gestão de áreas com sistema plantio direto: palestras e resumos. Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2019. E-book. (Embrapa Solos. Documentos, 212). p. 202-208
Conteúdo: O Sistema Plantio Direto (SPD) é uma prática conservacionista de manejo do solo que contribui para a mitigação da perda de água e de sedimentos (GASSMAN et al., 2006; DENARDIN et al., 2012;SHI et al., 2012). Contudo, é sabido que o manejo adotado em SPD amplamente utilizado pelos agricultores no Sul do Brasil, não está considerando na totalidade as práticas preconizadas pela agricultura conservacionista, como por exemplo, o controle do escoamento superficial (MERTEN et al., 2015), o qual compromete a qualidade dos recursos naturais (solo e água).
Thesagro: Manejo do Solo
Solo
Microbacia
Palavras-chave: Sistema Plantio Direto (SPD)
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resumoexp2Fabiano.pdf103,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace