Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1122248
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Solos - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2018
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: SILVA, A. J.
SILVA, P. L. F.
OLIVEIRA, F. P.
BORBA, J. O. M.
AMARAL, A. J. do
Additional Information: ALISSON JOSÉ SILVA, UFPB; PEDRO LUAN FERREIRA SILVA, UFPB; F. PEREIRA OLIVEIRA, UFPB; J. OTÁVIO M. BORBA, UFPB; ANDRE JULIO DO AMARAL, CNPS.
Title: Granulometria e grau de floculação em solos sob sistema de integração lavoura-pecuária-floresta no Rio Grande do Norte.
Publisher: In: SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS PARA PRODUÇÃO VEGETAL NO SEMIÁRIDO, 3., 2018, Campina Grande. Uso sustentável do Semiárido: desafios e progressos. Campina Grande: Sociedade Científica do Semiárido Brasileiro, 2018.
Language: Portugues
Description: A granulometria e o grau de floculação são características físicas utilizados como indicadores de qualidade do solo. Com eles é possível avaliar o grau de conservação e adotar medidas no planejamento agrícola de propriedades rurais. O sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) surge como alternativa sustentável em função das melhorias que promove aos agroecossistemas. Objetivou-se com este trabalho avaliar a granulometria e o grau de floculação (GF) em solos sob sistema de integração (iLPF) no município de Arez (RN).
Thesagro: Argila
Conservação do Solo
Data Created: 2020-05-12
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPS)


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace